Blog

EDIÇÃO Nº 467

Visite o stand coletivo do Sinplast na Expoagas

Entre os dias 23 e 25 de agosto, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, acontece a edição 2016 da Expoagas, considerada uma das maiores feiras do Cone Sul voltada ao setor supermercadista. O Sinplast e sete indústrias associadas estarão presentes como expositores em stand coletivo do Sindicato. O espaço, localizado no estande B1 144, contará com a presença dos produtos da empresas Bioplast, ILP Têxtil, Lugiplast, Coin, Roleplast, Plastupan e Zandei Plásticos. Mais informações sobre a feira e ingressos pelo site www.agas.com.br.

Inscrições abertas para o Energiplast 2016

Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos. Esse ano o evento terá como tema “A tecnologia transformando o plástico” e contará com palestrantes nacionais e internacionais, que apresentarão novas tecnologias relacionadas à reciclagem e à geração de energia a partir de resíduos sólidos. O fórum falará ainda sobre o cenário da Política Nacional de Resíduos Sólidos e sobre o trabalho que vem sendo realizado pela Frente Parlamentar em Defesa da Cadeia de Reciclagem. O Energiplast acontecerá no dia 27 de setembro, na FIERGS. Clique aqui e inscreva-se! A entrada é franca.

PicPlast leva Arena do Conhecimento à Interplast

Segue até sexta-feira (19), em Joinville (SC), a Interplast 2016. O evento acontece das 14h às 21h, no Expoville Joinville. A feira reúne paralelamente Congresso Técnico e a Feira EuroMold para a América Latina. O PicPlast está presente com um espaço denominado Arena do Conhecimento, onde estão acontecendo palestras sobre as diversas aplicações do plástico e seus benefícios. Interessados em participar devem se dirigir ao estande da Abiplast, número 528. A Interplast 2016 conta com mais de 400 empresas líderes, vindas de mais de 8 estados e 5 países: Alemanha, Brasil, China, Estados Unidos e Taiwan. Mais informações pelo site www.interplast.com.br

Crianças se divertem e aprendem com o Programa Sustenplást em Nova Santa Rita

sutenplast

No último sábado (13), os personagens Reciclito e Rafael, do Programa Sustenplást, estiveram na 4ª edição da Feira do Livro de Nova Santa Rita. Na ocasião, apresentaram a esquete teatral “Reciclito e a Natureza: uma história divertida”, e distribuíram kits educativos do programa ao público infantil presente. A participação do Programa Sustenplást no evento se deu a partir de uma parceria com a Braskem, que na ocasião realizou a doação de móveis de madeira plástica para a Praça da Bíblia, na cidade.

Colaboradores da indústria podem participar da Promoção Plástico Premiado até sexta-feira (19)

Termina na próxima sexta-feira (19) a primeira etapa do Movimento Plástico Transforma, com a Promoção Plástico Premiado. Voltada aos colaboradores que atuam na indústria da transformação do plástico, a campanha visa fornecer informações que valorizem e desmistifiquem a imagem equivocada a respeito do material.

Nesta primeira parte, os colaboradores devem entrar no site oficial da campanha (www.plasticotransforma.com.br), onde consta um extenso conteúdo disponível, e responder ao quiz de 15 questões de múltipla escolha, com perguntas conceituais, aplicações, benefícios, curiosidades, entre outros pontos aplicados ao tema “plástico”. Os participantes que acertarem no mínimo 10 questões, serão qualificados automaticamente para um sorteio que distribuirá 50 TV’s 48” Full HD Smart. A campanha está sendo promovida pelo Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), uma iniciativa da Braskem e da ABIPLAST.

Palestra sobre Alteração Reológica de Poliefinas em São Leopoldo

No dia 25 de agosto, a Retilox Química Especial, em parceria com o Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, promove a palestra “Alteração Reológica de Poliefinas com Ganhos de Propriedades Físicas Sem Perca de Reciclabilidade”. O evento acontecerá em Instituto Senai de Inovação em São Leopoldo, das 13h30 às 17h. O credenciamento deve ser feito pelo e-mail marketing@retilox.com.br.

Participe da Jornada de Seminários AGQ

A Associação Gaúcha para a Qualidade (AGQ) promove, entre os dias 1 de setembro e 10 de outubro, a Jornada de Seminários AGQ. A iniciativa contemplará diversos palestrantes que abordarão temas importantes relacionados ao dia a dia das empresas. Mais informações pelo site www.agq.com.br.