Blog

EDIÇÃO Nº 471

Participe do Energiplast 2016 no dia 27 de setembro

Estão abertas as inscrições para o Energiplast – Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos, que acontece no dia 27 de setembro, na FIERGS. O evento chega a sua 7ª edição, sempre trazendo cases nacionais e internacionais de tecnologias para a reciclagem mecânica e energética. O Energiplast também é um espaço para o diálogo sobre os temas que envolvem esta indústria e conta com a presença de empresas do setor privado e público, além do Ministério Público. Neste ano, um dos assuntos em pauta será a desoneração da cadeia de reciclagem. O acesso é gratuito, mas é preciso se inscrever antecipadamente pelo blog energiplast.wordpress.com. As vagas são limitadas! 

Associados ao Sinplast têm ingresso cortesia no II Congresso Brasileiro do Plástico

Participe do II Congresso Brasileiro do Plástico, no dia 6 de outubro, na PUCRS, em Porto Alegre. O Sinplast está disponibilizando ingressos cortesias aos seus associados. Para garantir a inscrição, envie nome completo, CPF, e-mail e empresa dos participantes para franciele@sinplast.org.br até o dia 23 de setembro. A cortesia é válida para até três representantes por empresa associada para a agenda de palestras. Acesse a programação completa no site: www.congressodoplastico.com.br.

Inscrições abertas para o Gestão em Debate sobre liderança

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) promove, no dia 23 de setembro, mais uma edição do evento Gestão em Debate. Desta vez, o tema será “Ser líder: a atitude é o que faz a diferença no processo de mudança”, ministrado por Dulce Ribeiro, coach, professora e consultora do EcoSocial.

As inscrições, gratuitas para até dois representantes de empresas associadas ao Sinplast, estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. O Gestão em Debate terá início às 12h, na sala D2 209-210, da FIERGS, em Porto Alegre.

Exposição Caminho Sustentável segue até 20 de setembro no Acampamento Farroupilha

ss

Segue até o dia 20 de setembro, no Acampamento Farroupilha, no Parque da Harmonia, a Mostra Caminho Sustentável. Promovida pelo Sinplast, por meio do Programa Sustenplást, e pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), a exposição está instalada em um contêiner e contempla uma composteira, um gerador de metano a partir de resíduos (que transforma sobras em energia), filtro de água de areia, maquete de aterro sanitário (cuidado com descarte) e brinquedoteca (com peças feitas de material reaproveitado). Voluntários estudantes de Engenharia Ambiental da UniRitter recebem os visitantes. A ação tem o apoio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), UniRitter e Braskem.  A mostra Caminho Sustentável está localizada ao lado do Lonão do Artesanato e fica aberta à visitação sempre de segunda a sábado, das 9h às 18h, e domingo, das 9h às 12h, com entrada franca.

Empresário do setor recebe distinção do CRA-RS

Clóvis Eggers recebendo a medalha Êxitus do CRA-RS (Segundo da esquerda para a direita)
Clóvis Eggers recebendo a medalha Êxitus do CRA-RS (Segundo da esquerda para a direita)

O Sinplast parabeniza o diretor da Bioplast, indústria associada ao Sinplast, Clóvis Eggers pelo recebimento da medalha Êxitus, do Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS). A celebração teve como objetivo homenagear os profissionais de Administração que contribuíram para o fortalecimento da categoria, seja no cumprimento de suas obrigações sociais ou pelo próprio exercício profissional. Como Administrador, Eggers está vinculado ao CRA-RS há 44 anos e recebeu a distinção no dia 6 de setembro, em evento no Centro Cultural Santa Casa. Na atual gestão do Sinplast, atua como vice-presidente regional e coordenador do Comitê de Feiras e Missões.

4ª Revolução Industrial é tema de palestra do Sinplast em Novo Hamburgo

1reuniao-almoco-vs-14-09

Nesta quarta-feira (14), no IBTec, em Novo Hamburgo, aconteceu a reunião-almoço da Regional Vale do Sinos do Sinplast com a palestra “4ª Revolução Industrial: Megatendências, Ameaças e Oportunidades”, conduzido pelo consultor Marco Reichert, da Reichert Consultoria. Abrindo o encontro de forma dinâmica, Reichert desafiou os presentes com um jogo eletrônico pelo celular com o objetivo de destacar o tema da conectividade. “A 4ª Revolução já começou, ainda que de forma embrionária”, ressaltou ele. Temas como megatendências e inteligência empresarial também estiveram em pauta no encontro. “O fato é que vai mudar e temos que estar preparados para mudanças”, alertou. A palestra foi gravada e será disponibilizada na íntegra no canal You Tube do Sinplast.

Associados conhecem detalhes do processo de Drawback Integrado em palestra na FIERGS

palestra-drawback-00

Nesta terça-feira (13), na FIERGS, o Sinplast reuniu empresas associadas na palestra “Como tirar proveito do regime de Drawback Integrado e suas outras modalidades”, ministrado pela especialista Júlia Mughrabi. O Drawback é um Regime Aduaneiro Especial que tem como objetivo incentivar as exportações brasileiras. Júlia detalhou o processo, falando sobre critérios, formas de habilitação, modalidades de Drawback, entre outros assuntos. Segundo o presidente do Sinplast, Edilson Deitos, o tema é de suma importância para tornar o setor mais competitivo. “Pode ser uma saída para as indústrias apresentarem aos seus clientes. Vejo que em 2017 crescerá muito a exportação do plástico agregado a outros produtos”, destaca. Em breve, a palestra será disponibilizada na íntegra no canal You Tube do Sinplast.