Blog

EDIÇÃO Nº 479

Comunidade engajada no projeto Tampinha Legal

ss

Os personagens Reciclito e Rafael, do programa Sustenplást, do Sinplast, acompanharam de perto a contagem de tampinhas recolhidas pelos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria Thereza da Silveira, em Porto Alegre, na última sexta-feira. A atividade fez parte de uma gincana do projeto Vida e Saúde com Laura Medina + Desobesa Brasil na Escola, com o apoio do Sustenplást. Foram mais de 4 mil unidades arrecadadas pelos alunos, que se divertiram com os personagens e participaram de um jogo sobre a separação de resíduos. Os estudantes da EMEF Presidente Vargas, na capital, que receberam uma palestra do Sustenplást durante o evento Semana Verde, também aderiram ao projeto (foto abaixo). Os materiais, entregues oficialmente ao projeto Tampinha Legal, serão vendidos e o valor revertido para o IMAMA.

Além das escolas, o comércio da capital também aderiu ao Tampinha Legal. Coletores produzidos pela Água da Pedra, parceira do IMAMA no Outubro Rosa, estiveram em diversos pontos da cidade, como o Mercado Brasco, casa Destemperados e Bourbon Shopping. Além disso, os estudantes da PUCRS participaram da mobilização e coletaram as tampinhas durante todo o mês. A arrecadação está sendo contabilizada para entrega oficial ao Instituto da Mama nos próximos dias. O projeto Tampinha Legal é promovido pelo Congresso Brasileiro do Plástico, pelos Sindicatos gaúchos do setor (Sinplast, Simplás e Simplavi), com apoio do Instituto Plastivida.

Sinplast promove 1º Encontro de Rotomoldagem no RS

O Comitê Sinplast do Segmento de Rotomoldagem promoverá, no dia 23 de novembro, na FIERGS, o 1º Encontro de Rotomoldagem no RS. O evento contará com palestras de especialistas do setor, que falarão sobre a evolução dos materiais, a nova geração de máquinas e moldes ideais para produção de peças rotomoldadas. Em breve, mais informações e a programação completa.

FIERGS promove palestra sobre Bloco K

No dia 29 de novembro, das 13h30 às 18h, acontece na sede da FIERGS, a palestra “Bloco K: Controle da Produção e do Estoque”. O curso tem por objetivo apresentar o layout do Bloco K da EFD ICMS/IPI, detalhando o uso dos registros e abordando as principais dúvidas dos contribuintes. As inscrições devem ser feitas pelo link http://www.blocok.eventize.com.br/?preview.