Blog

EDIÇÃO Nº 480

Sinplast promove 1º Encontro de Rotomoldagem no RS

O Comitê Sinplast do Segmento de Rotomoldagem promoverá, no dia 23 de novembro, na FIERGS, o 1º Encontro de Rotomoldagem no RS. O evento contará com palestras de especialistas do setor, que falarão sobre a evolução dos materiais, a nova geração de máquinas e moldes ideais para produção de peças rotomoldadas. Clique aqui e confira a programação completa.

Convite às associadas: AGE/AGO do Sinplast com palestra “As Oito Perdas na Indústria”. Inscrevam-se!

No dia 29 de novembro, nas Salas D3 – 301 e 302, na FIERGS, o Sinplast realiza Assembleias Geral Extraordinária e Ordinária para debate sobre a inclusão de compósitos nos segmentos abrangidos pelo Sindicato, definição da Contribuição Assistencial para 2017 e análise e aprovação da Proposta Orçamentária do Sindicato para o próximo ano. Na sequência, acontece a palestra “As Oito Perdas na Indústria”, ministrada pelo consultor André Lopes, graduado em Gestão da Produção pela Universidade FEEVALE, com atuação nos setores siderúrgico, metal mecânico, metalúrgico, químico, plástico, têxtil e linha branca. As inscrições são gratuitas para até duas pessoas por empresa associada e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Sinplast é representado em curso do IEL com o Insper

Na semana passada, no Hotel Vila Ventura, em Viamão, durante dois dias, o presidente do Sinplast Edilson Luiz Deitos participou de curso promovido pelo IEL/RS e ministrado pelo INSPER – Educação Executiva, com o professor Mario Kojima.

Assinalou referido mestre que, em empresas normais, em média 50% dos resultados são devidos a ações da empresa, 40% a fatores econômicos e 10% a questões macroeconômicas Já as empresas com desempenho avançado, que investem em inovação de gestão, de produtos e mercados, 87% dependem de sua capacidade e 13% de fatores externos.

O curso Contexto Brasil e os Impactos para a Execução da Estratégia abrange quatro passos: 1. Formular a Estratégia; 2. Planejar a Estratégia; 3. Alinhar a Organização; e 4. Planejar as Operações e Executar. Deitos acredita que, reunindo a equipe e fazendo esse passo a passo, a empresa pode estruturar suas estratégias e planejamento para 2017.

21º Seminário de Atualidades Tecnológicas será no dia 24 de novembro

O Sinplast é apoiador em mais uma edição do 21º Seminário de Atualidades Tecnológicas, que neste ano acontecerá no dia 24 de novembro, no Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. Trata-se de um evento técnico e científico onde são abordados temas ligados à área tecnológica de polímeros, com foco nas indústrias de plástico, borracha e adesivos. Participam do seminário, profissionais e especialistas das empresas de transformação, fabricantes e fornecedores de matérias-primas, usuários de produtos de base polimérica, equipamentos e serviços, bem como, de universidades e centros de pesquisas nacionais e internacionais. Clique aqui para mais informações e inscrições.

RS recebe Rodada de Negócios Multissetorial Brasil-Argentina

A Embaixada da República Argentina no Brasil e o Consulado Argentino em Porto Alegre convidam para a Primeira Rodada de Negócios Multissetorial Brasil-Argentina no Rio Grande do Sul. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre.

Entre as empresas argentinas participantes destacam-se as seguintes do setor plástico/composto de PVC: PVC TECNOCOM SA (www.pvctecnocom.com.ar) e BUPLASA (www.buplasa.com). A Missão Comercial Multissetorial representa uma boa oportunidade de gerar negócios, parcerias e oportunidades comerciais diversas, tanto para o empresário argentino como para o brasileiro. Mais informações pelo telefone (51) 3321-1360 ou e-mail missaobrasil@mrecic.gov.ar. A entrada é franca.