Blog

EDIÇÃO Nº 482

Sinplast promove última edição 2016 do Diálogos Tributários

O Comitê do Sinplast de Assuntos Legais e Tributários, em parceria com a consultoria tributária do escritório Rafael Pandolfo Advogados, realizará a última edição de 2016 do evento Diálogos Tributários no dia 6 de dezembro. Na ocasião, serão abordados temas como cálculo de diferencial de alíquotas, análise do recurso extraordinário no STF sobre a possibilidade de apropriação de crédito de PIS e Cofins e análise do Projeto de Lei (PL) 5205. As inscrições, gratuitas para até um representante por empresa associada ao Sinplast, devem ser feitas pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br até o dia 5 de dezembro. O Diálogos Tributários terá início às 12h, na sala D2 211-212, da FIERGS, em Porto Alegre.

Palestra apresenta conceito lean manufacturing a associados ao Sinplast
aa

Nesta terça-feira, na FIERGS, o Sinplast reuniu associados em Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária para debate sobre a inclusão de compósitos nos segmentos abrangidos pelo Sindicato, definição da Contribuição Assistencial para 2017 e análise e aprovação da Proposta Orçamentária do Sindicato para o próximo ano. Na sequência, aconteceu a palestra “A Transformação Lean e as Oito Perdas na Indústria”, ministrada pelo consultor André Lopes, graduado em Gestão da Produção pela Universidade FEEVALE, com atuação nos setores siderúrgico, metal mecânico, metalúrgico, químico, plástico, têxtil e linha branca. O lean manufacturing é um processo de produção enxuta. Segundo ele, em 99% do tempo as empresas não estão agregando valor. Temos que ter uma nova visão sobre isso”, disse Lopes, destacando que o objetivo da percepção das oito perdas é justamente agregar valor. Falou ainda sobre os princípios do lean e a busca pela perfeição. “Devemos eliminar os oito desperdícios através da melhoria contínua”. A palestra foi gravada e será disponibilizada em breve no Canal YouTube do Sinplast. Clique aqui e acesse a apresentação.

Movimento Plástico Transforma conclui sua primeira fase com a mobilização de mais de 7 mil profissionais do setor

Mais de 7 mil colaboradores da indústria brasileira da transformação e reciclagem do plástico aderiram à primeira fase do Movimento Plástico Transforma, encerrada no mês de agosto, com a Promoção Plástico Premiado. Trata-se de uma ação do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), uma iniciativa da Braskem e da ABIPLAST. A Promoção Plástico Premiado teve como objetivo oferecer ao setor da transformação e reciclagem informações que valorizam as características, as vantagens do uso do plástico e mostram sua considerável evolução ao longo da história, para que cada colaborador deste segmento pudesse se tornar um multiplicador dessas informações.

Convidados a navegar pelo rico conteúdo informativo do site oficial da campanha, os colaboradores também foram estimulados a responder ao quiz de 15 questões de múltipla escolha, com perguntas sobre aplicações, benefícios e curiosidades sobre os plásticos para concorrerem a 50 TV’s 48’’ Full HD Smart. O segundo e terceiro momentos do Movimento Plástico Transforma serão voltados aos formadores de opinião e à sociedade, respectivamente. Para saber mais sobre a ação, acesse o site do Movimento Plástico Transforma: www.plasticotransforma.com.br.