Blog

EDIÇÃO Nº 484

Prontos para a praia: MOVA, do Projeto Tampinha Legal, promove com sucesso oficina solidária para construção de andadores de PVC

mova3

Prontos para a praia! No último sábado (10), amigos do Educandário São João Batista, de Porto Alegre, aprenderam a produzir andadores em PVC durante o MOVA – Oficina Solidária Tampinha Legal. As peças têm um custo bem menor que as tradicionais, dão mais mobilidade na areia e na água e são mais adequadas ao ambiente do litoral, como mostra a matéria do Jornal da Band nacional feita no evento (clique aqui e assista).

Além disso, para a ocasião, o Tampinha Legal preparou um dia de atividades no próprio Educandário São João Batista, que contou com palestras e oficinas, como de compostagem e horta suspensa. O MOVA foi promovido pelo projeto Tampinha Legal, do Congresso Brasileiro do Plástico e do Sinplast. O Sustenplást foi um dos apoiadores da iniciativa.

Reciclito e Tampinha Legal participam do Bota do Mundo 2016
beira4

O robô plástico Reciclito, do programa Sustenplást, foi ao Beira-Rio nesta terça-feira (13) para torcer pelos participantes do Bota do Mundo 2016, que reuniu 16 crianças com necessidades especiais, a maioria do Educandário São João Batista, parceiro do CBP – Congresso Brasileiro do Plástico e Sinplast na ação recente que produziu andadores em PVC, em um momento de lazer e vivência social. Defendendo diferentes seleções, os pequenos participaram de uma Copa do Mundo de chutes a gol com o apoio de  ídolos do futebol. Segundo a coordenadora clínica do Educandário, Carla Neves, foi a primeira vez que alguns chutaram uma bola. “Foi gratificante ver nossos alunos em um momento especial. Esta socialização é importante”, comentou. O coordenador do Bota do Mundo, Daniel Mattos, ficou satisfeito com o resultado. “Foi ótimo. Vimos as crianças muito felizes, muito alegres, e esse era o foco”, salientou. O Reciclito também teve sua hora de encarar a goleira e recolheu as tampas plásticas do evento em uma ação do Projeto Tampinha Legal.

Case do Sinplast é apresentado na FIESP, em São Paulo

Na última quinta-feira (8), o presidente do Sinplast Edilson Deitos esteve em São Paulo para apresentar o case do Sindicato na FIESP. A ação integrou o programa promovido pela CNI de Desenvolvimento Associativo. Clique aqui e confira o conteúdo da apresentação na íntegra.

Solidariedade é foco do Ideias que Transformam de dezembro. Mobilize sua equipe!

Está no ar a nova campanha do projeto Sinplast Ideias que Transformam. Neste mês, o mídia kit gratuito para download chama a atenção para o Dezembro Solidário propondo que as indústrias se engajem e mobilizem suas equipes para ajudar quem necessite nas suas respectivas comunidades neste final de ano. Clique aqui e acesse o material para download.

Empresas pequenas só têm este mês para implementar o Certificado Digital

A partir de 1º de janeiro de 2017, as empresas com mais de três empregados tributadas pelo Simples Nacional serão obrigadas a ter Certificado Digital para enviarem informações trabalhistas e previdenciárias à Receita Federal.

Apesar do prazo apertado, cerca de 50% dos 300 mil pequenos negócios que possuem entre 3 e 5 funcionários ainda não se adequaram à nova exigência do fisco. A informação é da empresa especializada em certificação digital, Soluti.

Para especialistas ouvidos pelo DCI, a chance dessas empresas se regularizarem até daqui a três semanas é pequena, tendo em vista os recessos de final de ano. Por conta disso, muitas delas devem ser notificadas pelo fisco a partir do mês que vem.

Apesar da possibilidade de notificação, o gerente comercial da Soluti, Julio Cesar Mendes, explica que os pequenos negócios não serão punidos por não adotarem a assinatura eletrônica. Estes somente pagarão multas após a sua regularização junto aos órgãos competentes, com base nos meses em que os atrasos ocorreram. “As empresas que não tiverem Certificado Digital não irão conseguir enviar informações trabalhistas e previdenciárias para a Receita, o que significa que o recolhimento tributário não vai ocorrer”, comenta. Com formações do DCI (09.12.2016).