Blog

EDIÇÃO Nº 493

Sesi-RS promove Campanha de Vacinação nas Indústrias

web_banner_2017_vacinacao_cabecalho (1)

O SESI-RS operacionaliza anualmente a Campanha de Vacinação contra a Gripe nas dependências das indústrias. O objetivo é reduzir os afastamentos de trabalhadores por gripe, doença de relevante impacto econômico e social para o indivíduo, família e sociedade. A vacinação é a principal intervenção preventiva contra a gripe, em saúde pública.

No início de cada ano é publicado, nos principais veículos de comunicação impressa do estado, o Edital, contemplando todos os critérios para a participação das indústrias, além do período de realização da campanha in company. A iniciativa contempla desde o processo educativo sobre a gripe até a aplicação das vacinas nas dependências da empresa. Clique aqui e faça a adesão de sua empresa.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800518555 ou pelo e-mail campanhavacinacao@sesirs.org.br.

Últimos dias de inscrição para o 1º Gestão em Debate 2017

Seguem abertas as inscrições para a primeira edição 2017 do evento Gestão em Debate, do Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), que acontece no dia 14 de março, às 12h na FIERGS. O economista-chefe da FIERGS, André Nunes de Nunes, vai falar sobre “Perspectivas para a economia brasileira em 2017 e os desafios para a indústria”. Estarão em pauta temas como o fim de uma era e a construção de um novo ciclo de crescimento, a retomada da economia brasileira e os desafios para os diferentes ramos da indústria no Brasil, com ênfase ao setor plástico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 10 de março pelo e-mail helenice@sinplast.org.br.

Receita Federal responde às propostas da CNI e federações sobre o Programa de Regularização Tributária

Uma nota executiva da Receita Federal do Brasil (RFB) responde às propostas da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Federações estaduais para alteração do Programa de Regularização Tributária (PRT), instituído pela Medida Provisória 766 de 4 de janeiro de 2017. As 21 sugestões foram apresentadas aos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, no dia 24 de janeiro. A RFB diz que as propostas dependem, em sua maioria, de alteração legislativa, o que já está sendo trabalhado junto ao Congresso Nacional. Confira as respostas detalhadas aqui.

Confiança do industrial gaúcho aumenta em fevereiro

A queda na taxa de inflação, a redução nos juros, a disposição do governo federal em melhorar o quadro fiscal e levar adiante as reformas estruturais são apontadas como razões para o aumento no Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI-RS), divulgado semana passada pela FIERGS. O ICEI-RS cresceu pelo segundo mês seguido e atingiu 55,1 pontos em fevereiro, o maior valor para o período em quatro anos. Todos os indicadores pesquisados mostraram evolução. O Índice de Condições Atuais passou de 45 pontos em janeiro para 48,8 em fevereiro. Em relação à economia brasileira, alcançou 47,3 pontos, alta de 6,1 em relação a janeiro. As condições das empresas – 49,7 pontos – ficaram praticamente sobre a linha divisória dos 50, mas mostram que se ainda não melhoraram, ao menos pararam de piorar. Clique aqui e confira o cenário completo.