Blog

EDIÇÃO Nº 494

Gestão em Debate aborda cenário econômico, com ênfase na indústria do plástico, na próxima terça-feira

gb

A primeira edição 2017 do evento Gestão em Debate, do Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), será na próxima terça-feira, 14 de março, às 12h, na FIERGS. O economista-chefe da FIERGS, André Nunes de Nunes, vai falar sobre “Perspectivas para a economia brasileira em 2017 e os desafios para a indústria”. Estarão em pauta temas como o fim de uma era e a construção de um novo ciclo de crescimento, a retomada da economia brasileira e os desafios para os diferentes ramos da indústria no Brasil, com ênfase ao setor plástico. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até essa sexta-feira, 10 de março, pelo e-mail helenice@sinplast.org.br. Participe! Vagas limitadas.

Sinplast Informa está de cara nova

O boletim eletrônico “Sinplast Informa” foi repaginado para trazer mais informação e conteúdo aos associados. Com mais páginas e novas editorias, o informativo abre mais espaço para notícias do setor, da indústria em geral e novidades das indústrias. A nova edição será lançada neste mês de março.  Aguarde!

Tampinha Legal apoia 1º Diversidade Inclusiva Capão da Canoa

O Programa Tampinha Legal apoiou o 1º Diversidade Inclusiva Capão da Canoa, no último sábado, 4 de março, no Largo do Bar Onda. Foram oferecidos vários serviços às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, moradores da cidade e visitantes em uma ação de várias organizações não-governamentais. O Tampinha Legal levou coletores e materiais promocionais. Em função da chuva, não foi possível o banho de mar com os andadores em PVC que estava programado. O material recolhido será revertido em benefícios de entidades sociais locais.

Empresários visitam os Institutos Senai de Inovação

Os Institutos Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros e o de Soluções Integradas em Metalmecânica receberam nesta segunda-feira (6) empresários que participam do “4º Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação”. O Rio Grande do Sul foi o primeiro estado a receber o evento, promovido pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), liderada pela Confederação Nacional da Indústria, Senai e Embrapii, que aproxima a indústria dos melhores centros de conhecimento do País. No Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, o grupo conheceu os nove laboratórios com equipamentos de última geração que atuam com projetos e processos nas áreas de elastômeros, adesivos, tintas, plásticos, blendas, compósitos, petroquímicos e químicos.

CNI cria mecanismo para monitorar acordo da OMC

O Acordo de Facilitação de Comércio da Organização Mundial do Comércio (OMC), assinado em 2013, em Bali, na Indonésia, passou a vigorar em 22 de fevereiro. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) criou o Facilitômetro, uma ferramenta em forma de infográfico que mostra se o Brasil está cumprindo os artigos, permitindo que o setor privado possa acompanhar se o governo brasileiro está empenhado em reduzir a burocracia e o custo no comércio exterior. O Facilitômetro está dividido em quatro cores. Verde, para as ações que já estão prontas. Laranja, para o que está em andamento. Amarelo, para os casos em que o Brasil notificou à OMC de que havia cumprido, mas a indústria entende que é necessário melhorar. E, por fim, vermelho, para as medidas que ainda não saíram do papel. Clique aqui e saiba mais no Portal da Indústria.