Blog

EDIÇÃO Nº 502

Sinplast cumprimenta deputados gaúchos que votaram a favor da Reforma Trabalhista

O Sinplast encaminhou, na última semana, carta aos deputados gaúchos que votaram favoravelmente à Reforma Trabalhista. Clique aqui e confira o conteúdo.

Norma para o segmento de embalagens plásticas nos casos em que é exigido licenciamento sanitário

O Sinplast chama atenção das indústrias do segmento de embalagens plásticas sobre a nova Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre a lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas – CNAE classificadas por grau de risco para fins de licenciamento sanitário. Clique nos links para acessar o conteúdo da Instrução Normativa e da Resolução.

Comunicado Técnico FIERGS: Renovação de incentivos fiscais de ICMS

O Sinplast divulga comunicado técnico da FIERGS sobre o Convênio Confaz 49/2017, que autoriza renovação de incentivos fiscais de ICMS que abrangem diversos setores, como a indústria química, petroquímica, siderúrgica, agroindústria, construção civil, entre outros. Dada a importância do tema, a FIERGS havia encaminhado pleito ao Secretário da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul, solicitando o apoio da Fazenda Estadual para a renovação dos incentivos, por entender que a manutenção destes seria uma medida fundamental para o setor produtivo. Clique aqui e acesse o conteúdo na íntegra.

Tampinha Legal e UniRitter promovem Oficina Solidária para confecção de andadores infantis de praia com canos de PVC

No dia 12 de maio, das 8h30 às 16h, o Tampinha Legal, iniciativa do CBP – Congresso Brasileiro do Plástico – e a UniRitter promovem mais uma edição do MOVA – Oficina Solidária Tampinha Legal. No evento, na parte da manhã, especialistas apresentarão o uso do PVC no desenvolvimento de soluções em tecnologia assistiva, assim como, a confecção de andadores infantis de praia de baixo custo com esse material para atendimento a crianças com deficiência. Na sequência, os participantes se reúnem para a prática de montagem dos andadores, em uma oficina orientada.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. As palestras têm entrada franca. Já para participar da oficina, o ingresso é R$ 25,00 mais a doação de 20 tampas de plástico, o que contempla camiseta do evento e almoço. A verba será totalmente destinada à compra de materiais para a produção dos andadores. Mais informações e inscrições pelo telefone 3364-4503. Vagas limitadas. O MOVA tem o apoio institucional do Instituto Plastivida e apoio da UNIFESP, Clínica Neuro Gold e das empresas Xalingo, NeonCar e Verssa.

Confira a agenda da Regional Sinplast no Vale do Sinos

A Regional Sinplast no Vale do Sinos divulga as agendas de atividades já programadas para a região. No dia 16 de maio, às 11h45, no IBTEC, em Novo Hamburgo, acontece a reunião-almoço com o tema “Assuntos Trabalhistas do Momento Atual”, ministrado pelo advogado Alfeu Muratt. As inscrições estão abertas pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br e as vagas são limitadas.

Na sequência, no dia 2 de junho, no Senai/NH, acontece o curso de capacitação “As Oito Perdas na Indústria”. É permitida a inscrição de um representante por empresa. O curso terá duração de 8 horas e abordará temas como identificação e definição das oito perdas, suas causas e contramedidas, relações de causa e efeito entre as oito perdas, experiências vivenciais com dinâmicas e análise de cases. Participe!

Ideias que Transformam traz nova campanha sobre o Dia da Indústria

Post - Dia da Indústria-site

Está no ar a nova campanha do projeto Sinplast Ideias que Transformam. Desta vez, o mídia kit gratuito para download divulga campanha sobre o Dia da Indústria, comemorado em 25 de maio. Acesse as peças neste link e homenageie sua equipe. A campanha deste mês de maio também contou com peças alusivas ao Dia do Trabalho (01/05).

Palestra gratuita sobre as emoções relacionadas ao dinheiro

No dia 9 de maio, às 15h, a FIERGS e o IEL/RS promovem a palestra “As emoções relacionadas ao dinheiro e seus impactos nos negócios”, com André Luiz Machado, fundador e diretor da MoneyMind. O encontro tem entrada franca e acontecerá no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Mais informações pelo e-mail nac@fiergs.org.br.

Inauguração do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros

No dia 11 de maio, acontece, em São Leopoldo, a inauguração do Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros. O Instituto tem como segmentos estratégicos as indústrias química e petroquímica; produtores de elastômeros, plásticos, tintas, compósitos, adesivos, e usuários de produtos de base polimérica. Clique aqui e conheça mais sobre os serviços.

Curso Supervisor de Processos de Transformação de Plásticos por Injeção

O Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros realiza o curso Supervisor de Processos de Transformação de Plásticos por Injeção, entre os dias 2 de junho e 13 de outubro, às sextas-feiras, das 8h às 17h. Nas aulas, os alunos aprenderão como selecionar corretamente matérias-primas, máquinas e moldes considerando as características da peça injetada e conhecerão ferramentas que auxiliam no controle do processo, qualidade do produto e na gestão de pessoas. É requisito Ensino Médio Incompleto, certificado de conclusão de curso na área de química, plásticos, materiais, e/ou experiência na área. Mais informações pelo e-mail cursos.cetepo@senaisrs.org.br ou pelo telefone (51) 3904-2700. O Instituto fica na Av. Presidente João Goulart, 682, em São Leopoldo.