Blog

EDIÇÃO Nº 517

Inscrições abertas para curso “O Papel do Líder na Gestão de Pessoas”

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), em parceria com a ESPM-Sul, promove em setembro o curso “O Papel do Líder na Gestão de Pessoas”. O programa tem como objetivo instrumentalizar líderes para a melhoria da gestão de pessoas, por meio da apresentação e desenvolvimento aplicado de algumas práticas de RH.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas até o dia 30 de agosto pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. O programa contempla temas como papel da liderança, no cenário atual e futuro; perfil do novo líder; o desafio de trabalhar com gerações diferentes, entre outros. Além disso, serão desenvolvidas de forma aplicada técnicas de entrevista de seleção e desligamento responsável; de gestão, avaliação e contratação por desempenho; e de práticas de feedback. As vagas são limitadas. Clique aqui e confira as informações completas.

CSIG promove visita técnica à Polo Films, em Montenegro

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) realiza, no dia 13 de setembro, das 12h45 às 17h30, visita técnica à empresa Polo Films, em Montenegro (RS). Na oportunidade, serão apresentadas práticas de melhorias de processos adaptáveis à realidade de indústrias de pequeno e médio porte, assim como, haverá visitação à fábrica. Os interessados devem realizar inscrição prévia pelo e-mail franciele@sinplast.org.br,mediante envio de nome completo, RG e empresa que representa. Restam poucas vagas. O deslocamento dos participantes a Montenegro se dará exclusivamente por microônibus executivo locado pelo CSIG-Sinplast, com saída da FIERGS, em Porto Alegre.

1º Encontro Técnico de Transformação de Plásticos por Sopro acontecerá em setembro, em São Leopoldo

No dia 14 de setembro, acontecerá o 1º Encontro Técnico de Transformação de Plásticos por Sopro. O evento, realizado em parceria pelo Sinplast, Simplás, Simplavi e Braskem, acontecerá no Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. Em breve, mais informações sobre programação e inscrições.

Tampinha Legal recebe adesão da Trensurb

trensurb1

A coordenação do Tampinha Legal, iniciativa do CBP – Congresso Brasileiro do Plástico, e gestores da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre – Trensurb estiveram reunidos para fechar uma importante parceria. A partir da adesão ao Tampinha Legal, todas as estações de trem receberão coletores para arrecadação de tampas plásticas. Na foto, além dos gestores da empresa, estão Karolina Schneider e Simara Souza, do Tampinha Legal.

Expoagas 2017 inicia no dia 22 de agosto, na FIERGS

Oito empresas associadas ao Sinplast participarão como expositoras na 36ª edição da Expoagas, uma das maiores feiras do Cone Sul voltada ao setor supermercadista, que acontece entre os dias 22 e 24 de agosto, na FIERGS. As indústrias apresentarão seus produtos em vitrines individuais localizadas em estande coletivo do Sindicato, localizado no pavilhão principal da feira. São elas: Bioplast, Fabrício Petroquímica, ILP Têxtil, LugiPlast, Roleplast, Sulpol, Plastupan e Zandei.