Blog

EDIÇÃO Nº 518

Inscrições abertas para nova edição do Diálogos Trabalhistas

Dialogos trabalhistas

O Comitê Sinplast de Relações do Trabalho realiza, no dia 29 de agosto, às 12h, no Espaço Rio-Grandense Leste, na FIERGS, novo encontro do evento “Diálogos Trabalhistas”. Na ocasião, será abordado o tema “Reforma Trabalhista: primeiras impressões sobre as mudanças”, ministrado pelo advogado e consultor jurídico do Sinplast, Alfeu Muratt. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br. O evento tem entrada gratuita para até dois representantes por indústria associada ao Sindicato.

Sinplast recebe comitiva do Rio de Janeiro na Missão Nacional Plástico 2017

O Sinplast recebe, na próxima quarta-feira (30), uma comitiva de empresários do setor plástico e de líderes sindicais do Rio de Janeiro participantes da Missão Nacional Plástico 2017, realizada pela Firjan. A iniciativa acontecerá de 29 de agosto a 01 de setembro no Rio Grande do Sul e, por meio de benchmarking, visa identificar ambientes de gestão, inovação, tecnologias, tendências e negócios que inspirem e conduzam ações que possam ser replicadas para a realidade da indústria do Rio de Janeiro e para o Sistema Firjan. No Sinplast, o foco da visita será o trabalho desenvolvido pelo Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) relacionado à gestão empresarial, além de atividades desenvolvidas por outros comitês temáticos, a exemplo da reciclagem, e do Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico.

Oito indústrias do setor expõem seus produtos na Expoagas 2017

expoagas 2017-1

Começou ontem (22) e segue até essa quinta-feira (24) a 36ª edição da Expoagas, uma das maiores feiras do Cone Sul voltada ao setor supermercadista. No evento, oito empresas associadas ao Sinplast participam como expositoras em estande coletivo do Sindicato. No local, os visitantes também podem conhecer o Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico. Participam como expositoras as seguintes indústrias associadas: Bioplast, Fabrício Petroquímica, ILP Têxtil, LugiPlast, Roleplast, Sulpol, Plastupan e Zandei. O estande coletivo do Sindicato está localizado no pavilhão principal da Expoagas, na FIERGS.

Inclua o logo da sua empresa e alerte sua equipe para o Dia Nacional do Voluntariado

Card - Dia do Voluntariado-1

Está no ar a campanha de agosto do projeto Sinplast Ideias que Transformam. Neste mês, o mídia kit gratuito para download destaca o Dia Nacional do Voluntariado, comemorado em 28 de agosto. Alerte sua equipe para o tema. Faça aqui o download das peças e inclua o logo da sua empresa para a divulgação.

Reserve essa data: 1º Encontro Técnico de Transformação de Plásticos por Sopro acontecerá em 14 de setembro, em São Leopoldo

No dia 14 de setembro, acontecerá o 1º Encontro Técnico de Transformação de Plásticos por Sopro. O evento, realizado em parceria pelo Sinplast, Simplás, Simplavi e Braskem, acontecerá no Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. Em breve, mais informações sobre programação e inscrição.

Sinplast patrocina 22º Seminário de Atualidades Tecnológicas, em São Leopoldo

Estão abertas as inscrições para o 22º Seminário de Atualidades Tecnológicas, que acontecerá no dia 28 de setembro, no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. Com patrocínio do Sinplast, trata-se de um evento técnico e científico no qual são abordados temas ligados à área de polímeros, com foco nas indústrias de transformação de plástico, borracha e adesivos.

O evento inclui uma programação de palestras técnicas que abordam tendências e temas atuais pertinentes às áreas tecnológicas. Clique aqui para mais informações e inscrições.