Blog

EDIÇÃO Nº 519

Inscrições abertas para o Energiplast 2017

Card Inscrições1

   A preocupação com a sustentabilidade do planeta e as heranças para gerações futuras vem atraindo a atenção mundial quanto o estilo de vida e os impactos ao meio ambiente. Um dos temas mais debatidos é o consumismo, a relação das pessoas com os produtos, o designer e até as matérias-primas e resíduos. Chamada de nova economia circular, a temática é o foco do Energiplast 2017 promovido pelo Comitê Sinplast de Reciclagem.

   O evento, que chega na 8ª edição, será realizado dia 26 de setembro no Centro de Eventos da Fiergs e debaterá “A importância do plástico na nova economia circular mundial”. O público alvo são estudantes, empresários e profissionais interessados no setor plástico. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia (clique aqui). O evento tem o patrocínio da Braskem e do Sindiatacadista-RS e o apoio institucional da FIERGS e do Instituto Plastivida.

Expointer 2017: Parque Assis Brasil conta com 15 pontos de coleta de tampas plásticas

Quem estiver visitando a Expointer 2017 poderá contribuir com uma causa importante. Na feira, o Tampinha Legal, iniciativa do CBP – Congresso Brasileiro do Plástico, está presente com coletores padronizados para o recolhimento de diferentes tipos de tampas plásticas. Todo o material arrecadado será destinado a entidades assistenciais cadastradas na iniciativa, gerando recursos financeiros a essas instituições.

Ao todo, no Parque Assis Brasil, serão 15 pontos de coleta durante todo o período do evento: entrada do Parque Assis Brasil (próximo ao relógio), Badesul, Agafarma, Xis e Entrevero, Feira de Agricultura Familiar, Casa do Artesão de São Leopoldo (no Pavilhão Produtos e Artesanato), Jeep (em frente, entre a quadra 38 e 39), Cavalos Crioulos, Cocada Baiana, Praça de alimentação (em frente ao churrasquinho), Rua Coberta (em frente à Associação Brasileira de Angus, Pavilhão Gado de Corte), Pavilhão de pôneis, Lions Club Esteio, Ginetes do Brasil (quadra 36) e em frente à Administração.

Casa cheia para debate sobre as primeiras impressões da Reforma Trabalhista

REFORMA TRABALHISTA1

Casa cheia nesta terça-feira (29/08) para edição do Diálogos Trabalhistas, que abordou tema novo e ainda complexo: a Reforma Trabalhista. Os advogados e consultores jurídicos do Sinplast, Alfeu Muratt e Leonardo de Britto Velho selecionaram pontos específicos da reforma para discutir com a plateia, formada por representantes de cerca de 60 indústrias associadas. Na pauta do dia, as primeiras impressões dos advogados sobre jornada do trabalho, responsabilidades do empresário e direito coletivo e relação com Sindicatos.

Atuação do Sinplast é apresentada à comitiva carioca

FIRJAN1

Na manhã desta quarta-feira (30/08), o Sinplast recebeu uma comitiva de empresários do setor plástico e de líderes sindicais do Rio de Janeiro participantes da Missão Nacional Plástico 2017, realizada pelo Sistema Firjan. Na oportunidade, o secretário executivo do Sindicato, Gilberto Mosmann, apresentou a estrutura do Sinplast e a atuação de seus Comitês. Os projetos e programas realizados, seus parceiros e o relacionamento com a FIERGS também estiveram na pauta do encontro.

A Missão Nacional Plástico 2017 segue no Rio Grande do Sul até 1 de setembro com o objetivo de identificar ambientes de gestão, inovação, tecnologias, tendências e negócios que inspirem e conduzam ações que possam ser replicadas para a realidade da indústria do Rio de Janeiro e para o Sistema Firjan.

Reserve essa data: 1º Encontro Técnico de Transformação de Plásticos por Sopro acontecerá em 14 de setembro, em São Leopoldo

No dia 14 de setembro, acontecerá o 1º Encontro Técnico de Transformação de Plásticos por Sopro. O evento, realizado em parceria pelo Sinplast, Simplás, Simplavi e Braskem, acontecerá no Instituto SENAI de Inovação em Engenharia de Polímeros, em São Leopoldo. Em breve, mais informações sobre programação e inscrição.