Blog

EDIÇÃO Nº 523

Energiplast 2017 reúne setor de reciclagem em um dia de importantes debates na FIERGS

Foi um dia de muitos debates, apresentação de novas tecnologias e cases de sucesso na área de reciclagem. A 8ª edição do Energiplast, realizada nesta terça-feira (26), no Centro de Eventos da FIERGS, provou mais uma vez a importância do fórum, já tradicional para o setor plástico e para a indústria de reciclagem brasileira. O coordenador do evento Luiz Henrique Hartmann encerrou a edição, comemorando os resultados.
Neste ano, a abertura do evento teve uma característica diferente. Na ocasião, o Sinplast realizou a outorga do Prêmio Attilio Bilibio ao ex-presidente do Sistema FIERGS, Heitor José Müller (foto abaixo). Além de Hartmann, a solenidade contou com a presença do presidente do Sinplast, Edilson Deitos; do gerente de Relações Institucionais da Braskem, João Ruy Dornelles Freire; e do vice-presidente da FIERGS, Gilberto Ribeiro, na ocasião representando o presidente da Federação, Gilberto Porcello Petry.

O Prêmio Attilio Bilibio é entregue pelo Sinplast a pessoas que, por suas ações, representam e apoiam a indústria do plástico. “É uma honra receber um prêmio com nome de Attilio Bilibio. Sempre digo: ninguém pode ser eterno, mas pode ser inesquecível, como ele é. Essa inesperada homenagem gratifica e estimula a continuarmos atuando em atividades que merecem a nossa colaboração, como a educação, que melhora a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Müller.

Confira a cobertura completa do Energiplast 2017 no blog energiplast.wordpress.com. O evento teve o patrocínio da Braskem e do Sindiatacadistas e o apoio da FIERGS e do Instituto Plastivida. Que venha a edição 2018!

22º Seminário de Atualidades Tecnológicas acontece nesta quinta-feira

Estão abertas as inscrições para o 22º Seminário de Atualidades Tecnológicas, que acontecerá no dia 28 de setembro, no Instituto Senai de Inovação em Engenharia de Polímeros. Com patrocínio do Sinplast, trata-se de um evento técnico e científico no qual são abordados temas ligados à área de polímeros, com foco nas indústrias de transformação de plástico, borracha e adesivos.
O evento inclui uma programação de palestras técnicas que abordam tendências e temas atuais pertinentes às áreas tecnológicas. Clique aqui para mais informações e inscrições.

Inscrições abertas para novo debate no Sinplast sobre Reforma Trabalhista

Dando continuidade aos debates sobre as primeiras impressões acerca da Reforma Trabalhista, o Comitê Sinplast de Relações do Trabalho realiza, no dia 10 de outubro, às 12h, nas salas D2 211-212, na FIERGS, nova edição do evento “Diálogos Trabalhistas”. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br até o dia 6 de outubro. O evento tem entrada gratuita para até dois representantes por indústria associada ao Sindicato.

CSIG e IEL/FIERGS promovem workshop de inovação no dia 19 de outubro

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), em parceria com o IEL – Instituto Euvaldo Lodi, da FIERGS, promove no dia 19 de outubro o workshop “METAmorfose – Prática de Inovação Disruptiva”. A atividade, ministrada por Daniel Canello Pires e Jéssica Panho Pinheiro, abordará algumas das principais ferramentas do processo de Inovação Disruptiva como auxílio a empresas em busca de soluções inovadoras para produtos, serviços, modelos de negócio ou até mesmo práticas de gestão da organização.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. A entrada é gratuita para representantes de indústrias associadas ao Sinplast. O workshop acontece das 8h às 17h, na sala D2/209, na FIERGS.

Zandei está entre as empresas que mais crescem no Brasil

Pela quinta vez em dez participações, a Zandei, associada ao Sinplast, aparece na lista das empresas que mais crescem no Brasil em um levantamento feito pela revista Exame em parceria com a consultoria Deloitte. Em tempos de crise, integrar o grupo de empresas que mais crescem no país é motivo de orgulho. Parabéns!

Tampinha Legal é pauta de reportagem na TVE

O Programa Panorama da TVE, de 11 de setembro, veiculou reportagem sobre o trabalho desenvolvido pelo Educandário São João Batista em Porto Alegre e a parceria da entidade com o Tampinha Legal. Clique aqui e confira a matéria completa. Atualmente, o Educandário São João Batista é o “líder no ranking” de coleta do Tampinha Legal.