Blog

EDIÇÃO Nº 525

Instituto Sustenplást será lançado na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (17/10), às 9h, acontece na FIERGS o lançamento do Instituto Sustenplást, uma iniciativa que abrigará ações socioambientais e educativas em prol do plástico brasileiro. O evento reunirá autoridades e parceiros da indústria. Mais informações pelo e-mail sustenplast@sinplast.org.br.

Últimas vagas para o workshop METAmorfose – Prática de Inovação Disruptiva

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG), em parceria com o IEL – Instituto Euvaldo Lodi, da FIERGS, promove no dia 19 de outubro o workshop “METAmorfose – Prática de Inovação Disruptiva”. A atividade, ministrada por Daniel Canello Pires e Jéssica Panho Pinheiro, abordará algumas das principais ferramentas do processo de Inovação Disruptiva como auxilio a empresas em busca de soluções inovadoras para produtos, serviços, modelos de negócio ou até mesmo práticas de gestão da organização.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. A entrada é gratuita para representantes de indústrias associadas ao Sinplast. O workshop acontece das 8h às 17h, na sala D2/209, na FIERGS.

Sinplast abre inscrições para o 2º Encontro de Rotomoldagem no RS

O Comitê Sinplast do Segmento de Rotomoldagem realizará a segunda edição do Encontro de Rotomoldagem no RS, no dia 24 de outubro, às 8h30, no ISI – Engenharia de Polímeros (Avenida Presidente João Goulart, 682 – Morro do Espelho, São Leopoldo). Nesta edição, acontecerão palestras sobre diversos temas pertinentes para o setor. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de forma gratuita pelo e-mail franciele@sinplast.org.br. As vagas são limitadas.
Programação:
8h30: Credenciamento
9h: Abertura por Luiz Gonçalves, coordenador do Comitê Sinplast do Segmento de Rotomoldagem
9h10: Palestra – A Importância da Qualidade dos Polietilenos, por Eliomar Pimenta, Engenheiro de Aplicação da Braskem
10h20: Coffee Break
10h40: Palestra – Troble Shot (Solução de Problemas junto ao Processo), pelo Engenheiro Márcio Figueiredo, da RotoGlobal
11h50: Informe Técnico sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, por Tânia Sette, Executiva da ASLORE
12h10: Brunch
13h: Palestra – A Importância da Qualidade do Molde em Novos Produtos, por Daniel Teisseire, Diretor da Charles Desenvolvimento e da Sigma Alumínio
14h10: Palestra – Qualidade em Máquinas para Rotomoldagem, por Kadidia Umar, Gerente Comercial da Rotoline
15h20: Informe sobre Ensaios, PD&I e Inovação através do ISI – Engenharia de Polímeros, por Viviane Lovison, Gerente de Operações do ISI
15h40: Coffee Break
16h: Encerramento e visita aos laboratórios do ISI

Sinplast reúne representantes em nova edição dos Diálogos Trabalhistas

Nesta terça-feira (10), o Comitê Sinplast de Relações do Trabalho promoveu, na FIERGS, mais uma edição do dos Diálogos Trabalhistas. O evento reuniu representantes de indústrias do setor e debateu temas como as terceirizações, rescisões contratuais, férias e período de gravidez. Os advogados e consultores jurídicos do Sinplast, Alfeu Muratt e Leonardo de Britto Velho conduziram o encontro.

Alerta: Ideias que Transformam aborda Outubro Rosa!

Outubro Rosa. Esse é o tema da campanha deste mês do projeto Sinplast Ideias que Transformam. O mídia kit gratuito para download já está disponível. Faça aqui o download das peças, inclua o logo da sua empresa e alerte sua equipe sobre a prevenção ao câncer de mama.