Blog

EDIÇÃO Nº 532

 

Decisões do Sinplast

À luz das novas normas trabalhistas, em Assembleia realizada em 28 de novembro, na FIERGS, foi decidida a tabela de Contribuição Assistencial e o Orçamento do Sindicato para 2018. Na Reunião de Gestão, na mesma data, foi aprovada a tabela da Contribuição Associativa (mensalidades) para o próximo exercício. As Contribuições Assistencial e Associativa serão oportunamente comunicadas às empresas filiadas e associadas.

 

Tampinha Legal realiza ação solidária que premia a melhor árvore de Natal feita com tampas de plástico

A chegada do dia de Natal significa, além de tudo, um momento de agradecimento, reflexão e de preocupação com o próximo. Com este intuito, o Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), lançou o “Desafio Fotográfico Árvore de Natal com Tampinhas”. O objetivo da atividade é, mais uma vez, valorizar a presença do plástico em ações educativas e socioambientais.

O desafio é aberto à comunidade. Para participar, basta montar uma árvore natalina utilizando tampas plásticas, de qualquer tipo. A criação deve ser fotografada e a imagem enviada ao site do Tampinha Legal (www.tampinhalegal.com.br) para votação popular. A foto deve ser ainda destinada a uma entidade assistencial cadastrada no programa. “Quem vencer, automaticamente, ajudará a instituição que optou, pois o prêmio será uma grande festa de final de ano na sede da ganhadora”, explica Simara Souza, coordenadora executiva do Tampinha Legal. O resultado será divulgado no dia 8 de dezembro.

 

Associadas ao Sinplast são agraciadas com o Prêmio Plásticos em Revista 2017

Empresas associadas ao Sinplast foram agraciadas na edição 2017 do Prêmio Plásticos em Revista 2017. A distinção, já tradicional no setor, tem como objetivo reconhecer o mérito e estimular a excelência, a inovação e o dinamismo da indústria de plásticos no Brasil. Clique aqui e acesse a relação completa dos premiados. Parabéns às empresas vencedoras!

Novidades do PICPlast

A edição 13 do PICPlast News traz destaque aos empreendedores do plástico, além de veicular matérias sobre gestão financeira, ciclo de vida dos produtos e inovação, temas abordados entre os participantes do Programa. Clique aqui e confira o conteúdo na íntegra.

Workshop Produção e Exportação de Frutas na FARSUL

No dia 1º de dezembro, acontece no Auditório da FARSUL (Praça Prof. Saint-Pastous, 125), em Porto Alegre, o Workshop Produção e Exportação de Frutas. A atividade, promovida pelo SEAPI, Senar-RS, Farsul, Emater, Embrapa, tem inscrições gratuitas no local. Clique aqui e confira a programação completa.

Especialização em Gestão de Processos Industriais Químicos e Petroquímicos

Estão abertas até 20 de fevereiro as inscrições para o curso de Especialização em Gestão de Processos Industriais Químicos e Petroquímicos, promovido pela Universidade Feevale. O curso se dirige aos graduados dos cursos de Administração, Gestão da Produção, Logística, Engenharias e profissionais que estejam atuando na área química e petroquímica. Clique aqui e acesse informações completas.

Férias coletivas no Sinplast

Acompanhando o Sistema FIERGS, onde se localiza a nossa sede, o Sinplast estará em férias coletivas de 26.12.17 a 08.01.18.