Blog

EDIÇÃO Nº 533

PlastCoLab mostra, em São Paulo, como a tecnologia e o plástico podem transformar o futuro

BANNER

O PICPlast – Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico, uma parceria da Braskem e da ABIPLAST, por meio do Movimento Plástico Transforma, lançou no último domingo (03-12), o PlastCoLab – um makerspace pop up de três andares que oferece gratuitamente experiências ligadas à inovação, criatividade e conhecimento, associadas à versatilidade do plástico e seu potencial de transformação. A exposição estará aberta até o dia 17 de dezembro, em São Paulo.

No local, é possível entender como a tecnologia e o plástico, aliados à criatividade, podem transformar o futuro. Além de viver experiências, a atividade conta com oficinas, palestras e hackathons. Clique aqui, saiba mais e participe.

Colóquio sobre o Tampinha Legal é apresentado no IFSUL Campus Sapucaia do Sul

Tampinha Legal

Na última segunda-feira (04-12), na sede do IFSul Campus Sapucaia, ocorreu o Colóquio sobre o Tampinha Legal. Na oportunidade, a coordenadora executiva do programa, Simara Souza, apresentou a iniciativa para os participantes e mostrou como essa ação já está fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. “O Tampinha Legal não faz caridade, o que fazemos é intermediar as empresas que querem recolher as tampas com as organizações que necessitam de ajuda, fazendo esse elo”, explicou.

Participaram também do evento a diretora da APAE Sapucaia do Sul, Giorgia Moeller, e o professor do IF Sul, Alessandro Soares. Ambos comentaram a importância de ações como essa no meio que atuam. Giorgia destacou a fundamental ajuda que vem recebendo na instituição graças ao programa. “A APAE Sapucaia do Sul é uma das beneficiadas pelo Tampinha, o auxílio é muito bem-vindo e faz com que possamos adquirir mantimentos necessários e continuar com o funcionamento do local”, disse. Até o momento, o Tampinha Legal já arrecadou 30 toneladas de tampas plásticas, o que soma mais de R$ 60 mil destinados às entidades assistenciais cadastradas. Para mais informações, acesse o site www.tampinhalegal.com.br.

Encerra sexta-feira ação solidária que premia a melhor árvore de Natal feita com tampas de plástico

Segue até sexta-feira (08-12), o “Desafio Fotográfico Árvore de Natal com Tampinhas”, promovido pelo Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP) com o objetivo de valorizar a presença do plástico em ações educativas e socioambientais. Aberto à comunidade, o desafio consiste em montar uma árvore natalina utilizando tampas plásticas, de qualquer tipo. A criação deve ser fotografada e a imagem enviada ao site do Tampinha Legal (www.tampinhalegal.com.br) para votação popular. A foto deve ser ainda destinada a uma entidade assistencial cadastrada no programa. “Quem vencer, automaticamente, ajudará a instituição que optou, pois o prêmio será uma grande festa de final de ano na sede da ganhadora”, explica Simara Souza, coordenadora executiva do Tampinha Legal.

Férias coletivas no Sinplast

Acompanhando o Sistema FIERGS, onde se localiza a nossa sede, o Sinplast estará em férias coletivas de 26.12.17 a 08.01.18.