Blog

EDIÇÃO Nº 534

Participe da Sondagem Industrial da Abiplast e colabore com os indicadores do setor

A Abiplast convida as empresas do setor a responderem a Sondagem Industrial. As respostas devem ser referentes à expectativa de mercado para os próximos três meses. Os resultados serão encaminhados por e-mail e publicados no Econoplast – boletim mensal de economia. Participe! Clique aqui e acesse o formulário.

Sindicatos gaúchos comemoram os 50 anos da Abiplast em São Paulo

abiplast-1

Os presidentes dos Sindicatos gaúchos do plástico – Sinplast, Simplás, Simplavi – estiveram presentes no jantar comemorativo aos 50 anos de fundação da Abiplast, na última semana, em São Paulo. Para marcar a data, a entidade lançou o livro comemorativo “Abiplast – há 50 anos transformando a indústria do plástico no Brasil”, publicação, com apoio do Sinplast, que visa resgatar pelo menos parte das memórias de conquistas e batalhas da indústria do plástico no país ao longo destas cinco décadas. Clique aqui e acesse o conteúdo completo.

Educandário São João Batista é o vencedor do Desafio Fotográfico Árvore de Natal com Tampinhas

Com 230 votos, o Educandário São João Batista foi o vencedor do Desafio Fotográfico Árvore de Natal com Tampinhas, promovido pelo Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP). A entidade teve a sua foto mais votada pelo site do Tampinha Legal e receberá como prêmio uma festa de final de ano. Na ação, as entidades precisavam criar uma árvore de Natal usando predominantemente tampinhas e enviar as fotos para a galeria online do Tampinha Legal. Ao longo de duas semanas, as imagens receberam votações do público. Parabéns à entidade! Clique aqui e confira a foto vencedora.

PlastCoLab encerra em 17 de dezembro

BANNER

Segue em funcionamento até 17 de dezembro, em São Paulo, o PlastCoLab, um makerspace pop up de três andares construído em plena avenida Paulista que oferece gratuitamente experiências ligadas à inovação, criatividade, conhecimento, associadas à versatilidade do plástico e seu potencial de transformação. A estrutura da instalação é um show à parte: um cubo mágico, icônico brinquedo dos anos 80, com nove metros de altura. A iniciativa tem como mote principal o movimento maker, uma extensão da cultura do “faça você mesmo”, que tem como base a ideia de que pessoas comuns podem construir, consertar, modificar e fabricar os mais diversos tipos de objetos e projetos com suas próprias mãos. Esta filosofia está presente por todo o PlastColab, traduzido na forma de exposições, oficinas, palestras e hackatons. A ação é uma realização do Movimento Plástico Transforma, iniciativa do PICPlast, e funciona de terça a sexta, das 11h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 18h. Conheça a programação completa: www.plastcolab.com.br.

LyondellBasell investe em recicladora holandesa

Por montante não revelado, a LyondellBasell, número um em polipropileno (PP) e titular global em polietileno (PE), adquiriu 50% do controle societário da recicladora holandesa Quality Circular Polymers. Com esse ingresso na recuperação de polímeros, a petroquímica sediada em Houston, no Texas, tornou-se sócia da francesa Suez, centrada na gestão de recursos hídricos e serviços de saneamento básico, na unidade de reciclagem de poliolefinas com capacidade instalada da ordem de 35.000 t/a em Sittard-Geleen. Conforme foi noticiado, a transação deve ser aprovada por órgãos regulatórios da Holanda até o final do ano e foi justificada pelo porta voz da LyondellBasell com base no engajamento da empresa na economia circular.

Férias coletivas no Sinplast

Acompanhando o Sistema FIERGS, onde se localiza a nossa sede, o Sinplast estará em férias coletivas de 26.12.17 a 08.01.18.