Blog

EDIÇÃO Nº 537

Lançamento de protótipos de andadores infantis de praia em PVC emociona veranistas em Tramandaí

O Tampinha Legal, iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico (CBP), e o Sistema Fecomércio-RS/Sesc emocionaram os veranistas da praia de Tramandaí no último sábado (13) com o lançamento das atividades solidárias de verão 2018. Pelo segundo ano consecutivo, a parceria levou ao litoral gaúcho protótipos de andadores infantis de praia em PVC, que permanecem disponíveis nas Casas do Estação Verão Sesc/RS. O lançamento contou com a presença de crianças cadeirantes atendidas por entidades assistenciais parceiras do Tampinha Legal.

Ao todo, 30 protótipos estarão disponíveis para empréstimo, sendo que 20 já foram apresentados e outros 10 estão sendo confeccionados in loco, em Oficinas Itinerantes Tampinha Legal e Sesc/RS, que acontecerão durante o verão em todas as Casas do Sesc/RS no litoral norte e sul (confira a agenda completa e mais informações no site www.tampinhalegal.com.br). Os protótipos, são confeccionados com recursos próprios do Tampinha Legal, advindos de seus mantenedores, apoiadores e do patrocinador Braskem. A empresa Xalingo fez a doação das rodinhas.

Sinplast destaca Relatório de Ações 2017

O Sinplast encaminhou, na última semana, às empresas filiadas e associadas, em formato sintético, o rol de ações desenvolvidas no âmbito do Sindicato em 2017. Usualmente, o conteúdo é apresentado na assembleia geral de junho, quando as contas do exercício anterior são apreciadas. Desta vez, o Sindicato se antecipou de modo a destacar seus inúmeros campos de atuação. Clique aqui e confira o relatório 2017 na íntegra.

Modificações setoriais no ICMS

A FIERGS divulgou essa semana o Comunicado Técnico Tributário. Aos empresários do setor plástico atenção para o item Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) – Obrigatoriedade Emissão – Alteração. Clique aqui e acesse conteúdo na íntegra.

BNDES mantém financiamento a capital de giro até final de 2018 e aumenta participação no FINAME

Em boletim informativo, a Abiplast divulgou essa semana as mudanças do BNDES em sua política operacional, destacando que tal política ainda é transitória, pois até fim de fevereiro pretendem finalizar um planejamento estratégico que vai definir as prioridades do banco no longo prazo. Dentre as mudanças anunciadas, destaca-se que: a TLP passa a ser o referencial de todos os financiamentos, em substituição a TJLP; em janeiro/18, a TLP é de 6,75% (TLP parte da base da TJLP) mas ao longo do tempo tal valor sofrerá ajustes considerando a variação do IPCA (inflação) e da taxa real de juros referenciada pela NTN-B (título público); a linha de financiamento para capital de giro BNDES/Giro teve sua vigência prorrogada até 31/12/2018 com dotação orçamentária de R$ 32 bilhões; a linha BNDES/Finame poderá financiar até 100% do valor de máquinas e equipamentos adquiridos por micro, pequenas e médias empresas. Clique aqui e confira o conteúdo na íntegra.

Participe da Sondagem Industrial Abiplast!

A Abiplast convida as empresas do setor a responderem a Sondagem Industrial. As respostas devem ser referentes à expectativa de mercado para os próximos três meses. Os resultados serão encaminhados por e-mail e publicados no Econoplast – boletim mensal de economia. Participe! Clique aqui e acesse o formulário.