Blog

EDIÇÃO Nº 538

Sinplast aborda Análise do Mercado de Polímeros para 2018 na primeira reunião-almoço do ano

reuniao-almoço-site

No dia 6 de fevereiro, às 12h, acontece a primeira reunião-almoço 2018 do Sinplast. O evento, que acontecerá no Espaço Riograndense da FIERGS, é aberto aos associados e contará com a palestra “Análise do Mercado de Polímeros para 2018”, ministrada por André Castro, consultor do Sindicato para Assuntos Relativos a Matérias-Primas. Podem participar até um representante por empresa associados. Os interessados devem confirmar presença até o dia 5 de fevereiro pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Estudo avalia ciclo de vida de pallets plásticos X pallets de madeira

foto-evento-pallets1-site

O Comitê Sinplast para o Segmento de Pallets Plásticos disponibiliza o conteúdo da palestra Avaliação de Ciclo de Vida – Pallets – PE, ministrada na sede da Abiplast, em janeiro. A apresentação traz o estudo ACV – Avaliação do Ciclo de Vida de Pallets Plásticos X Pallets de Madeira, elaborado em conjunto com a Braskem e pela empresa ENCICLO, sendo auditado pela KPMG, fazendo um comparativo entre o ciclo de vida do pallet de plástico e de madeira desde a origem da matéria-prima até a reciclagem do seu resíduo, após o fim da sua vida útil. Com isto, é possível avaliar por completo o pay back financeiro e sustentável de ambos produtos. O estudo investigou as duas opções ainda pela ótica ambiental, de acordo com a Norma ABN ISSO 14044.  Clique aqui e acesse.

Fique atento: Campanha de vacinação contra a gripe do Sesi inicia em março

Está previsto para 1º de março o início da campanha de vacinação contra a gripe 2018 do SESI. Esse ano, a campanha terá uma novidade: a vacina também estará disponível para a dose quadrivalente. Além disso, a instituição também disponibilizará vacinas para pessoa física nas unidades de Canoas, Caxias do Sul, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul e Montenegro. Fique atento: o edital de chamada pública estará disponível em fevereiro de 2018. Mais informações pelo telefone 0800 51 8555, pelo e-mail campanhavacinacao@sesirs.org.br ou pelo site www.sesirs.org.br/campanhavacinacao.

Tampinha Legal chega ao litoral sul

As oficinas itinerantes do Tampinha Legal e Estação Verão Sesc percorrem essa semana as últimas praias do litoral gaúcho, desta vez no sul do Estado. A atividade é gratuita e destinada para veranistas que tenham interesse em confeccionar protótipos de andadores infantis de praia em canos de PVC. O objetivo dos equipamentos é possibilitar que crianças cadeirantes possam se deslocar mais facilmente até o mar. As oficinas são ministradas pela coordenadora executiva do Tampinha Legal, Simara Souza, e acontecerão nesta quinta-feira (25) na praia do Laranjal e, na sexta-feira (26), nas praias do Cassino e São Lourenço do Sul. Desde o início de janeiro, a atividade já foi realizada em sete praias do litoral norte e estão tendo ampla cobertura da imprensa. Os protótipos são produzidos com materiais de baixo custo e executados por meio de recursos próprios e com ajuda de parceiros e apoiadores, como Braskem e Xalingo, que fez a doação de rodinhas para auxiliar no deslocamento das crianças enquanto utilizam o material.

MDIC lança Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2018

A Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) lançou o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2018. O documento traz, para empreendedores brasileiros e estrangeiros, informações sobre os principais eventos empresariais que serão realizados no Brasil este ano.

No Calendário, as feiras e exposições são organizadas pelo mês de sua realização. Há informações a respeito dos produtos e serviços apresentados pelos expositores e o contato da promotora responsável pela organização do evento. Além disso, o leitor poderá localizar as principais feiras por estado ou por setor econômico abrangido pelo evento, tais como agronegócio, alimentos e bebidas, turismo e engenharia e arquitetura. Clique aqui para acessar o conteúdo. Com informações do Portal do MDIC.