Blog

Empresas podem aderir ao SIS

O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) realizou, no dia 11 de novembro, o evento de lançamento do SIS – Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais. Na oportunidade, os participantes conheceram o funcionamento do novo software específico do Sindicato para o gerenciamento de dados indicadores do setor plástico. O sistema já existe há alguns anos no Sindicato e, em 2013, o CSIG modernizou e automatizou o software visando facilitar a participação das empresas e aumentar a base de dados. O novo sistema é totalmente on-line e as empresas contam com login e senha próprios para acessar e disponibilizar seus dados recebendo em troca a média do setor. É importante destacar que as informações das empresas participantes são mantidas sempre em total sigilo.

O evento de lançamento contou ainda com a palestra “Indicadores de Desempenho – a Base do Sucesso Organizacional”, ministrada por Pedro Roberto Blos Sobrinho, Diretor da SINbrasil e professor de pós-graduação e MBA da UNISC – Santa Cruz do Sul. Blos falou sobre a importância dos indicadores no ambiente organizacional, seja no desenvolvimento do negócio, seja na gestão de pessoas. “Os indicadores apontam desempenhos, propõem melhorias em processos a avaliam o desempenho da organização”, disse o palestrante. No âmbito da gestão de pessoas, Blos destacou os indicadores como a base da motivação. “Os colaboradores precisam de três coisas: clareza acerca dos objetivos, sinceridade acerca dos valores e foco acerca da avaliação. E isso só é possível com indicadores”, comentou.

A adesão das empresas associadas ao SIS é totalmente gratuita. É importante informar que devido à chuva muitos inscritos não puderam comparecer ao evento de lançamento. Por isso, nos próximos dias, a coordenação do CSIG estará enviando o material via correio. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail csig@sinplast.org.br.

Clique aqui e acesse a galeria de fotos do evento.