Blog

Encontro para falar de investimentos

A palestra almoço realizada pelo Sinplast nesta terça-feira (01/08) teve como tema investimentos para micros e pequenas empresas. Susana Kakuta, presidente do Badesul, foi responsável por apresentar o assunto aos empresários presentes. O banco gaúcho criou uma linha especial de fomento aos pequenos negócios.

“Atualmente, no nosso setor, temos 64% de microempresas, 29% de pequeno porte, 6% de tamanho médio e apenas 1% são consideradas companhias grandes. Programas de desenvolvimento como esse que vem sendo desenvolvido pelo Badesul são essenciais para a nossa área”, observa Edilson Deitos, presidente do Sinplast. Para a representante da instituição financeira, o projeto é de grande importância para o Estado inteiro. “O Badesul está apoiando o setor do plástico desde o início e essas novas possibilidades de fomento significam um outro olhar para o desenvolvimento do RS”, afirma Susana.

Chamada de Badesul Pequenas Empresas, a medida é destinada para empreendimentos com rendimento anual de até R$ 3,4 milhões. O Sebrae-RS é parceiro do projeto, de modo que colabore com a capacitação dos empresários.  “Em um momento onde o volume de crédito, em especial para os pequenos, vem diminuindo mês após mês, é fundamental um projeto que procure resgatar o brilho de toda uma cadeia produtiva”, observa Augusto Martinenco, gerente de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae-RS.

Ex-deputado estadual e atual diretor de Inovação e Sustentabilidade do Badesul, Mano Changes, também esteve presente no encontro, juntamente com representantes de cerca de 20 empresas associadas ao Sinplast. Clique aqui e acesse o conteúdo da apresentação na íntegra.