Blog

Energiplast 2017 debate economia circular

O Energiplast 2017, promovido pelo Comitê Sinplast de Reciclagem, chega a sua 8ª edição trazendo o debate de um importante tema mundial: a economia circular e o papel do plástico neste contexto. Palestrantes nacionais e internacionais estarão presentes em Porto Alegre, no dia 26 de setembro, no Centro de Eventos da FIERGS, para dividir novidades em tecnologias, cases e pesquisas na área.
“A economia circular é um tema palpitante. Além da reciclagem energética, daremos destaque à reciclagem mecânica. Muitas tecnologias serão apresentadas. A indústria de reciclagem brasileira tem que conhecer e dar uma guiada em termos tecnológicos”, ressalta o coordenador do evento, Luiz Henrique Hartmann. Projetos modelos para prefeituras e instituições do setor, estudos e automatização da reciclagem em nível mundial estarão na pauta do dia, que reunirá ainda representantes da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre e do Ministério do Meio Ambiente para o debate acerca da PNRS – Política Nacional de Resíduos Sólidos. Outro ponto alto do evento será a apresentação do cenário da indústria de reciclagem do plástico no Brasil pelo presidente do Instituto Plastivida, Miguel Bahiense.
As inscrições estão abertas e devem ser feitas antecipadamente pelo blog energiplast.wordpress.com. Clique aqui e confira a programação completa. A entrada é franca e as vagas são limitadas. O evento tem o patrocínio da Braskem e do Sindiatacadistas e o apoio da FIERGS e do Instituto Plastivida.