Blog

Evento encerra atividades do Projeto Herdar no dia 25

Está agendada para o dia 25 de outubro, a atividade que marcará o encerramento da primeira edição do Projeto Herdar. O evento acontecerá nas salas D2 209 e 210, da FIERGS, com palestra de Magda Geyer Ehlers, do Instituto Sucessor. A iniciativa, que é realizada pelo CSIG (Centro Sinplast de Inovação e Governança) e pelo Comitê de Gestão Empresarial do Sindicato, em parceria com o Instituto, visa contribuir para o desenvolvimento de sucessores das indústrias da terceira geração do setor plástico do Rio Grande do Sul.

“Essa primeira edição do projeto foi um sucesso. Os participantes puderam entender mais sobre o processo de sucessão. Nossa meta é dar continuidade ao Herdar em 2013, com novas turmas”, comenta o coordenador do CSIG, Gustavo Eggers. O Projeto Herdar foi lançado em 2012, dentro das comemorações dos 30 anos do Sinplast.

Ao todo, foram cinco encontros no decorrer do ano, onde foram desenvolvidas ações para entender as particularidades e compreender os desafios das empresas familiares no mercado competitivo, além de perceber como cada integrante familiar pode contribuir para o negócio e promover o conhecimento. Entre os temas abordados nas reuniões estiveram: poder, dinheiro, status, imagem, governança familiar, regulamento familiar, educação, gerenciamento de conflito, acordo de acionistas, estrutura societária, holding, profissionalização, modelo de gestão, entre outros.