Blog

FIERGS vai propor criação do Ministério da Indústria

3ª Geração - Sinplast-RS 40 anos
Destaque

FIERGS vai propor criação
do Ministério da Indústria 

A FIERGS afirma que, na montagem do novo Governo Federal, que surge a partir da eleição do último domingo, a entidade irá propor, juntamente com a CNI, a criação do Ministério da Indústria, em função da centralidade que este setor tem em qualquer processo de desenvolvimento. 

Ainda, segundo a entidade, o pleito mostrou duas metades quase exatas percentualmente do eleitorado brasileiro, realidade reproduzida também no Legislativo Federal, e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá que governar para a unificação do País. 

“Portanto, esperamos que o novo Executivo entenda que suas decisões estarão democraticamente validadas se forem ao encontro da sociedade como um todo. Defendemos, também, que o Brasil precisa continuar crescendo. Não podemos interromper essa linha de crescimento que hoje já superou as perdas da pandemia, apresentando indicadores muito favoráveis”, diz a FIERGS. 

Matéria completa no site da FIERGS

PorAqui

Sinplast-RS convoca associados para Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária

O Sinplast-RS, de acordo com os dispositivos legais e estatutários, convoca as empresas que integram a sua base de representação, que estejam em dia com todas as suas contribuições, e localizadas neste Estado, para a Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária que será realizada, no formato híbrido, no dia 08.11.22 em primeira convocação às 09h30 e em segunda convocação às 10h com qualquer número, para analisar e deliberar sore a Contribuição Assistencial para 2023; a previsão orçamentária para o exercício de 2023; as negociações feitas com filiadas e associadas quanto a Contribuição Assistencial e Associativa, com reduções e parcelamentos; assim como autorizar a Diretoria a também negociar casos futuros e convenções coletivas do trabalho em 2023, aí incluída a autorização para todos os procedimentos, até judiciais, a elas relativos. 

O edital foi publicado no Jornal do Comércio, dia 26.10.2022 (veja abaixo). Participe! Confirme sua participação pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

26.10

 

FiquePorDentro

Reciclando Ideias chega a Porto Alegre  

Nesta quinta e sexta-feira (3 e 4 de novembro), a Braskem e o Projeto Repense realizam mais duas edições do “Reciclando Ideias”, dessa vez a convite da Prefeitura de Porto Alegre. O encontro aborda conceitos de sustentabilidade, economia circular e percepção dos benefícios dos plásticos para a sociedade. O evento leva informações atualizadas para profissionais de educação, professores e formadores de opinião. 


Abiplast informa: Consulta para emissão de Atestado de Inexistência de Similar Nacional

A Abiplast recebeu a solicitação para emissão de atestado para os produtos abaixo descritos. Todas as empresas cadastradas foram consultadas, a fim de que se manifestem, com a devida justificativa, sobre sua oposição quanto ao fornecimento do Atestado solicitado, através do e-mail carla@abiplast.org.br impreterivelmente até 09.11.2022.

PRODUTO: FECHO PLÁSTICO DE SEGURANÇA MARCA “STARLOCK” para envelopes plásticos. Fecho de segurança fabricado em polietileno, constituídos de pinos de um lado e do outro lado cápsulas onde encaixam-se os pinos fazendo com que os mesmos lacrem o envelope tornando-o inviolável. Envelope fabricado com filme polietileno coextrusado em 3 camadas, com superfície tratada para permitir escrita com caneta esferográfica, em diversas cores e tamanhos, podendo ser fornecidos em forma personalizada com nome, símbolo ou logotipo do usuário. Destina-se a transportar com segurança e inviolabilidade valores e documentos confidenciais. Fecho e envelope tipo descartável. Os conjuntos de fecho e envelope são fabricados com recibo e sem recibo, com sanfona e sem sanfona, em cinco tamanhos de fecho (largura do envelope) e comprimentos variados do envelope, de acordo com a necessidade do cliente. 
 
MODELOS                              DIMENSÕES DO PERFIL 

SLR / SLG ou SL 15                150 mm 
SLR / SLG ou SL 18                197 mm 
SLR / SLG ou SL 24                262 mm 
SLR / SLG ou SL 31                314 mm  
SLR / SLG ou SL 39                400 ou 405 mm 

ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA VISUALIZAÇÃO DO PRODUTO:www.safelock.com.br

CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA (NCM): 3923.50.00     

TECNOLOGIA: PRÓPRIA  

ENDEREÇO: Rua Godofredo Franco de Faria, 74, Lote 05, Limoeiro – Paraíba do Sul / RJ 

DATA DE INÍCIO DE FABRICAÇÃO: 06/08/1989 

FORNECIMENTOS EFETUADOS: 
– POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS 
– SECRETARIA DE ESTADO DE POLÍCIA CIVIL RJ 
– COMPANHIA DE SANEAMENTO DE MINAS GERAIS-COPASA 
– SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA MT 

PRODUTO: STARLOCK PLUS – Envelope plástico reutilizável com fechamento por fecho de segurança com terminal para uso de lacre, marca STARLOCK PLUS. O fecho de segurança e terminal são fabricados em polietileno ou polipropileno, na cor preta, constituído de pinos de um lado, e do outro, orifícios para encaixe dos pinos e régua deslizante para travamento contendo o local para uso do lacre. O envelope é fabricado em filme de polietileno ou polipropileno coextrusado em três camadas, com superfície tratada para permitir escrita à caneta esferográfica, podendo ser fornecido personalizado com a marca dos usuários. Destina-se a transportar com segurança e inviolabilidade, quando lacrado através de lacre de marca NEWLOCK, valores e documentos. O envelope STARLOCK PLUS, é fabricado em quatro tamanhos de fecho (largura do envelope) e comprimentos variados do envelope, de acordo com a necessidade do cliente. Poderão ser fornecidos com ou sem sanfona lateral. 

Fechos e envelopes tipo reutilizáveis: 

Modelos                                        Medidas de largura 
SLG Plus 200                                200 mm 
SLG Plus 265                                265 mm 
SLG Plus 325                                325 mm 
SLG Plus 405                                405 mm 

ENDEREÇO ELETRÔNICO PARA VISUALIZAÇÃO DO PRODUTO: www.safelock.com.br

CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA (NCM): 3923.50.00                                                                         
TECNOLOGIA: PRÓPRIA                                                                        
ENDEREÇO: Rua Godofredo Franco de Faria, 74, Lote 05, Limoeiro – Paraíba do Sul / RJ 

DATA DE INÍCIO DE FABRICAÇÃO: 02/01/2001 

FORNECIMENTOS EFETUADOS:   
– POLÍCIA CIVIL DO DISTRITO FEDERAL 
– SIGILTECH 
– SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA PIAUÍ                                            

PRODUTO:CHAPAS E BARRAS DE POLIETILENO ULTRA ALTO PESO MOLECULAR que atendem a ASTM F 648, para confecção de implantes ortopédicos. 
CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA (NCM): 3920.10.99     
MARCA: N/A                                                                    
FABRICANTE: Orthoplastics Ltda 
PAÍS DE ORIGEM: Reino Unido                                       

PRODUTO:CHAPA DE PEEK (POLI-ÉTER-ÉTER-CETONA) que atende a ASTM F 2026, para confecção de implantes ortopédicos. 
CLASSIFICAÇÃO TARIFÁRIA (NCM): 3916.90.90     
MARCA: Peek-Optima 
FABRICANTE: Invibio Limited 
PAÍS DE ORIGEM: Reino Unido 

Para conferir todas as especificações, acesse o link


INP realiza o Think Plastic Brazil no World Plastic Connection Summit 

Sem título

Entre os dias 7 e 10 de novembro, o Instituto Nacional do Plástico, com apoio da Abiplast e da Abiquim e em parceria com a Apex Brasil, realiza a Think Plastic Brazil, dentro da programação do World Plastic Connection Summit 2022.

O evento é uma plataforma do setor de produtos transformados plásticos idealizada para reunir importadores e empresas associadas ao Think Plastic Brazil, Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros. 

O encontro será em formato híbrido, com rodadas de negócios internacionais, os mais importantes nomes internacionais de embalagens, design, sustentabilidade e inovação, bem como ampliação das categorias do International Award para abranger não somente empresas, mas também profissionais do setor. Inscreva-se! Para mais informações acesse: Think Plastic Brazil.


Braskem lança o primeiro lab de design de embalagens circulares 

Um espaço de 450 metros quadrados, desenhado para estimular a interatividade e a criatividade de empresas, designers, startups e universidades. Este é o Cazoolo, o primeiro centro de desenvolvimento de embalagens voltado para economia circular do Brasil. O local é equipado com seis impressoras 3D de última geração, além de equipamentos de impressão corte laser, solda e termoformagem para a produção de protótipos em um curto espaço de tempo: de três a cinco dias, é possível desenvolver uma proposta de design definir o protótipo de uma embalagem. 

O Cazoolo traz uma proposta de ação em colaboração, incentivando outros elos da cadeia do plástico a desenvolver embalagens a partir do design sustentável. 80% do impacto ambiental de uma embalagem é definido na etapa de design. Ou seja, repensar o design a partir de uma perspectiva sustentável traz menos impactos ambientais. Quando se reduz o peso de uma embalagem, por exemplo, temos uma queda de 50% nas emissões de CO2 no processo de transporte. Um armazenamento mais eficiente, diminui em 30% a perda de alimentos. E o uso de um só material reduz em 80% o consumo de energia ao longo do processo de reciclagem. 

Fonte: Valor Econômico

rodape