Blog

Gestão descentralizada

Conheça o trabalho dos Comitês Temáticos do Sinplast

Para atuar em defesa dos interesses das empresas do setor plástico, o Sinplast realiza uma gestão descentralizada. Para isso, o Sindicato conta com o trabalho de Comitês Temáticos que possuem total autonomia, inclusive orçamentária, para realizar programas e projetos que visam à capacitação e ao desenvolvimento das organizações.

“Os coordenadores de Comitês apresentam ações que serão realizadas no seguinte ano e com base nelas, prevemos um orçamento que é aprovado em Assembleia. Essa é a nossa forma de gestão”, destaca o presidente do Sinplast, Gerson Haas.

Entre eles, estão o CSIG – Inovação e Governança, que desenvolve atividades com foco especial em gestão e voltado a empresários, sucessores, jovens empresários e executivos; o CSALT – Assuntos Legais e Tributários, que  busca benefícios fiscais em prol das indústrias do setor e realiza atividades e eventos para atualizar a indústrias sobre temas tributários de interesse do setor; o CSEE – Energia Elétrica, que faz alertas sobre a importância da gestão energética para a competitividade das empresas; o CSMP – Matérias Primas, que atua na cooperação na linha de suprimentos das empresas, não apenas para analisar preços, mas também com outras fontes de suprimento; o CSR – Reciclagem,  responsável por debater o tema da reciclagem, normativas, novidades em tecnologia e incentivos tributários nesta área; e o CSRT – Relações do Trabalho, que atua nas convenções coletivas anuais de trabalho.

Clique aqui e confira o vídeo do presidente do Sinplast Gerson Haas sobre esse modelo de trabalho.