Blog

IFSul Sapucaia do Sul é a primeira IES parceira do Socialplast

Acadêmicos e egressos podem ter acesso gratuito ao mercado
de trabalho na indústria do plástico por meio da plataforma online

O Instituto Federal Sul Rio-Grandense, campus Sapucaia do Sul (IFSul), foi a primeira Instituição de Ensino Superior (IES) cadastrada no Socialplast (www.socialplast.org.br), ferramenta criada pelo Sinplast-RS. A iniciativa é online, gratuita e disponibiliza às indústrias do plástico plataformas para a contratação de pessoal e para a gestão de novos negócios. 

“De forma gratuita, o Socialplast evidencia oportunidades de emprego e auxilia tanto alunos em busca de inserção no mercado de trabalho, quanto indústrias que procuram melhores profissionais”, explica o coordenador do Socialplast Gustavo Eggers, destacando a importância do convênio com instituições de ensino como forma de autenticação dos cadastros. Podem se cadastrar estudantes e egressos de IES de qualquer área relacionada à indústria do plástico.

Segundo a Chefe do Departamento de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do IFSul Campus Sapucaia do Sul, Janaína Jaeger, o convênio tem grande relevância para os alunos, visto que firma o contato da Instituição com o meio produtivo local. “Essa parceria contribuirá para a qualificação dos discentes de modo complementar à formação profissional”, salienta. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail socialplast@sinplast.org.br ou pelo telefone (51) 3364-4503.