Blog

Importância dos indicadores setoriais é destacada em fórum do CSIG

No dia 24/06, representantes de empresas do setor plástico participaram do 1º Fórum Sinplast de Indicadores Setoriais, promovido pelo CSIG – Centro Sinplast de Inovação e Governança. O evento contou com a presença de empresas que já integram o SIS – Sistema Sinplast de Indicadores e daquelas com interesse em participar, mas que ainda não aderiram.

O coordenador do CSIG Roberto Roedel abriu o evento apresentando o vídeo institucional do SIS e destacando os benefícios do sistema. “Com o SIS, estimulamos as empresas a medirem seus resultados e analisarem seus desempenhos frente ao setor. Estamos buscando a adesão de mais empresas ao sistema”, destacou Roedel.

Na sequencia, Albano Mayer, que atua há 18 anos em Consultoria na área de Gestão Organizacional, ministrou a palestra “Controle + Gerenciamento = Resultado”. O palestrante falou sobre as mudanças na forma de estilo de gestão nas empresas, destacando que hoje em dia, a tomada de decisão se tornou difícil. “Temos muita informação e o excesso de informação também atrapalha. Temos que verificar o que é necessário para a empresa. É preciso ter referencial comparativo, ter método, e assim, um sistema de controle”, disse ele, ressaltando os benefícios do SIS.

Fechando o evento, Denise Hentges, da associada Zandei Plásticos, de Guaporé, apresentou a experiência da empresa no uso de indicadores e como a ferramenta vem influenciando nos resultados da empresa. Atualmente, a Zandei analisa 17 indicadores estratégicos e operacionais e também os números do SIS. “O grande desafio é o engajamento. As pessoas precisam entender os números e a importância deles para o gerenciamento e os resultados”, disse ela, destacando a necessidade de ter metas.
O presidente do Sinplast Edilson Deitos prestigiou o evento, destacando a importância do SIS e do associativismo. “Esse evento, em meio ao tempo de crise, demonstra a relevância do associativismo”, disse ele, relatando as próximas ações do Sindicato em prol do desenvolvimento do setor.

As palestras do 1º Fórum de Indicadores Setoriais foram gravadas e estarão disponibilizadas em breve no Canal Youtube do Sinplast. Os interessados em aderir ao SIS ou obter mais informações sobre o Sistema podem entrar em contato pelo e-mail csig@sinplast.org.br.

Clique aqui e acesse a galeria de imagens do evento.