AGORA DISPONÍVEL PARA FILIADOS!
O Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) oferece às empresas do Rio Grande do Sul o SIS – Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais. O produto tem como objetivo disponibilizar às indústria de transformação do plástico a oportunidade de medir e controlar uma série de indicadores de desempenho e compará-los com as médias do setor plástico do Rio Grande do Sul.
Através de um software específico, as indústrias participantes contam com login e senha próprios para gerenciamento dos dados de forma automatizada, via web. Os dados são mantidos em total sigilo e as empresas somente têm acesso às médias setoriais correspondentes aos índices lançados previamente no sistema.
Importante: A participação da empresas filiadas e associadas ao Sinplast é gratuita e os dados são mantidos em sigilo total.
Benefícios
- Estímulo à empresa a medir seus resultados;
- Oportunidade de análise da empresa frente ao desempenho médio do setor plástico;
- Instrumentalização da empresa para a tomada de decisões;
- Permite comparação (benchmark) global e por segmento com resultados gráficos;
- O SIS é aderente aos critérios do PGQP – Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade;
Como funciona?
- A empresa participante deve enviar ao CSIG (csig@sinplast.org.br) os dados para preenchimento do cadastro do SIS. A partir daí, receberá login e senha para acesso ao sistema;
- Importante: a partir do login e senha inicial, a empresa poderá gerar nova senha de acesso ao SIS, totalmente exclusiva e sigilosa;
- Mensalmente, a empresa deverá lançar no sistema, via web, seus indicadores;
- Importante: a empresa somente terá acesso às médias do setor referentes aos índices lançados previamente no sistema;
- A partir do lançamento dos dados, a empresa poderá gerar gráficos e relatórios, possibilitando o controle e a mensuração de seus resultados em comparação ou não com as médias do setor.
Alguns dos indicadores estão sendo avaliados
- % Rotatividade;
- % Absenteísmo;
- Número de horas de treinamento / funcionário;
- Taxa de acidente;
- Grau de Satisfação dos Clientes;
- % de Devolução;
- % de Reclamações;
- % de Inadimplência;
- % de participação dos novos produtos / faturamento;
- % do faturamento comprometido com energia elétrica;
- % de participação das exportações / faturamento;
- % da força de trabalho envolvida em atividade comunitária;
- % de Perda;
- % da Utilização da capacidade instalada;
- Pontuação no PGQP.