Blog

O quanto o plástico pode fazer o bem?

Em vídeo publicado no youtube, o Tampinha Legal reuniu algumas das milhares de fotos que recebe diariamente via whatsapp, Facebook, Instagram, email, etc. São quase 400 entidades assistenciais cadastradas atualmente. Mais de 100 entidades já entregaram suas tampinhas e receberam ao todo mais de R$ 300mil provenientes de mais de 160 toneladas de material que retornou para a indústria caracterizando a economia circular.

O plástico é muito precioso para ser desperdiçado! Tem inúmeras vantagens: é leve, colorido, barato e resistente. É com o plástico que podemos ter melhor qualidade de vida!

O Tampinha Legal apresenta os pilares da sustentabilidade com maior integração das três dimensões do desenvolvimento sustentável: econômico, social e ambiental.

Através de ações lúdicas e motivadoras, o programa apresenta ainda:
– a Reciclagem por meio das tampas de plástico que são revertidas em recursos para as entidades assistenciais;
– a Reutilização por meio das embalagens reutilizadas para coletores e dos tubos de PVC, resíduos da construção civil, dando um destino nobre, proporcionando acessibilidade ao mar.

E lembre-se: Caçadores de Tampinhas são exemplos de cidadania! Dê o destino adequado aos resíduos plásticos! Divulgue essa iniciativa você também: www.tampinhalegal.com.br.