Blog

Oficina de pranchas de garrafas PET chama a atenção de veranistas de Torres

A pequena Júlia Carolina Schmidt, 2 anos, acompanhou atentamente as dicas do surfista Rodrigo Munhoz sobre como produzir uma prancha de surf com garrafas PET. Ao final da aula, a menina subiu na prancha e se divertiu ao simular uma onda. Júlia, ao lado de seus pais Taís e Samuel Rodrigo Schmidt e outras cerca de 50 pessoas, participaram, no dia 12/02, da oficina de pranchas de garrafas PET promovida pelo Programa Sustenplást – RS Plástico com Inteligência. O coordenador do programa e vice-presidente Administrativo do Sinplast, Júlio Cezar Roedel, esteve também em Torres para acompanhar a ação.
A atividade teve como objetivo conscientizar a comunidade a respeito do descarte correto do plástico e seu total reaproveitamento, integrando as ações de verão do Sustenplást realizadas em parceria com a Rede Bandeirantes e junto à Casa de Verão da emissora. Segundo Tais Schmidt, mãe da pequena Júlia, a curiosidade pelo tema do meio ambiente e da reciclagem motivou a família a participar da oficina. “Somos de uma família de professoras e podemos levar essa ideia simples para casa e inclusive para escola”, comenta Taís.
Ao todo, quatro pranchas de surf feitas totalmente a partir de garrafas PET – sendo três para adultos e uma para crianças – foram confeccionadas. As pranchas produzidas na oficina agora estão à disposição dos veranistas de Torres para empréstimos gratuitos até o final do verão. As pranchas podem ser retiradas na Casa de Verão da Band, localizada na Praça Pinheiro Machado (Av. Beira Mar s/nº).