Blog

Projeto Herdar entra na reta final

Idealizado para orientar os herdeiros das indústrias da terceira geração do setor plástico gaúcho sobre a melhor forma de conduzir a sucessão de um empreendimento familiar, o Projeto Herdar, entra em sua reta final. Promovido pelo Sinplast, através do Centro de Inovação e Governança – CSIG em conjunto com o Comitê de Gestão Empresarial do Sindicato e Instituto Sucessor, a atividade direciona-se à sua conclusão com grande êxito. “Está muito bom. O grupo está gostando muito e está motivado. Esperamos que o Sinplast continue com o projeto e que outros Sindicatos sigam este exemplo, pois é um trabalho preventivo, o que é muito importante”, afirma Magda Geyer Ehlers, psicóloga e professora do Projeto Herdar.

Restando um encontro para o término das aulas, Rita Coin, a mais velha dos três sucessores da Coin Injetados Plásticos, acredita que o projeto foi muito produtivo para ela e seus irmãos e que trará um desenvolvimento gradativo à empresa. “Foi maravilhoso, pois não tínhamos noção nenhuma de como proceder. Hoje temos ciência do que é necessário para desenvolver processos sem gerar conflitos familiares.”

As aulas, que abordaram temas, como: análise da cultura e do contexto da empresa; complicadores de sucessão; aspectos jurídicos; modelo de governança e profissionalização da empresa familiar, serão finalizadas com encontro que reunirá segunda e terceira gerações do setor plástico, envolvidas no projeto, no mês de outubro.