Blog

Projeto Repense: campanha do meio ambiente

Projeto Repense lança campanha “Por um match perfeito com o meio ambiente”

Iniciativa, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), propõe reflexão sobre o papel de cada um na restauração dos ecossistemas.

Acompanhe os conteúdos pelo Instagram @repenseprojeto

Com o propósito de fomentar o debate e, principalmente, fazer um alerta sobre a importância da mudança de hábitos por meio da educação, o Projeto Repense, do Sinplast-RS, lança a campanha “Por um match com o meio ambiente”. A iniciativa, que integra o calendário de ações da Semana Mundial do Meio Ambiente 2021 da entidade, propõe a reflexão sobre o papel de cada um – indústria, autoridades públicas, comunidade – no relacionamento com o meio ambiente. 

Segundo o presidente do Sinplast-RS, Gerson Haas, diante da atual conjuntura do Brasil e do mundo, é fundamental reunir esforços em prol da saúde global da natureza e fazer com que a sociedade esteja abastecida de informações completas e verdadeiras e, especialmente, consciente do seu papel como indivíduo que compartilha “a mesma casa”, ou seja, o planeta. “Nossa missão enquanto instituição que representa uma categoria é sempre trabalhar com o diálogo e desenvolver ações que façam os profissionais, empresas, cidadãos e gestores públicos a repensarem suas atitudes, porque toda ação tem uma reação, e toda causa tem uma consequência, e é a partir disso que vamos transformar e evoluir enquanto setor e ser humano”, destaca o executivo.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a degradação dos ecossistemas terrestres e marinhos compromete o bem-estar de 3,2 bilhões de pessoas em todo o planeta. A ideia desse movimento é justamente fazer com que a situação desses ecossistemas não seja irreversível com o passar do tempo. Além disso, a Assembleia Geral da ONU declarou que o período de 2021 a 2030 será a “Década da Restauração de Ecossistemas” – que também é o tema central da Semana Mundial do Meio Ambiente deste ano, e que tem como principal meta aumentar o empenho para restaurar ecossistemas degradados, criando medidas eficientes para combater a crise climática, alimentar, hídrica e da perda de biodiversidade.