Blog

Reunião de Gestão ocorre com análise de resinas

Nesta terça-feira, 3 de março, a Diretoria do Sinplast esteve em reunião mensal para tratar, entre outros temas, ações de defesa do setor. Retornos sobre a reunião realizada com a ABIPLAST foram destacados, assim como tratativas sobre os Comitês e organização de eventos para o ano de 2020.

A ocasião também proporcionou a palestra do Consultor do Sindicato para assuntos relacionados a matérias-primas, André Castro, que dissertou sobre a projeção das resinas para o ano. De acordo com ele, enquanto 2019 permeou uma época de poucas variações, em 2020 as coisas mudaram, principalmente devido ao impacto do Coronavírus. “Está sobrando material no mundo. Por isso, é um cenário difícil de prever hoje, principalmente em relação à China, pois eles equilibram o consumo de uma forma geral”, ressaltou. O Consultor também alertou sobre a alta do dólar, que impactará o preço e, consequentemente a produção como um todo: “É um efeito dominó. Toda essa situação é uma quebra na cadeia de negócios muito importante”.

  • Em recente entrevista ao 3ª Geração,  o Consultor André Castro ponderou as principais consequências do Coronavírus para a indústria, com mais detalhes. Para ler o texto completo, clique aqui.