Blog

Sinplast 3 em 1: associados assistem palestras sobre Sustentabilidade & Inovação

Associados ao Sinplast participaram, na última semana (27/05), na FIERGS, do Sinplast 3 em 1 – Inovação & Sustentabilidade. O evento contou com três palestras, voltadas ao tema Sustentabilidade & Inovação.

O Gestão em Debate, evento já tradicional promovido pelo Centro Sinplast de Inovação e Governança – CSIG, abriu a programação com a palestra “Inovação em Tempos de Incerteza”, ministrada por Felipe Ost Scherer, da Inoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O palestrante passou seis dicas importantes sobre como inovar, abordando a importância da definição estratégica do tema; da filosofia enxuta (aceleração do processo); da colaboração; dos recursos/financiamentos; da garantia do tempo dedicado à inovação; assim como da necessidade de ferramentas e métodos. Na oportunidade, foi distribuído o livro “O time dos sonhos da inovação”, de autoria do palestrante.

Na sequência, Camilo Terranova, da WayCarbon / INP, falou sobre “Sustentabilidade como Alavanca de Geração de Valor Reputacional e Comercial”. Entre os pontos abordados, esteve a relevância do plástico para a sustentabilidade, tendo em vista pontos como segurança alimentar (maior vida útil de insumos e produtos); menor consumo de energia; e impermeabilização do solo; entre outros. Falou ainda sobre um trabalho que vendo sendo realizado junto à Apex Brasil visando realizar um levantamento e diagnóstico das grandes empresas da indústria brasileira e internacional de transformação de plástico com foco na sustentabilidade, alinhando a indústria brasileira com a demanda global.

Para encerrar o evento, André Leal, da Braskemlabs, ministrou a palestra “Programa de Incentivo a Empreendedores com Soluções Inovadoras que Melhoram a Vida das Pessoas através do Plástico”. A iniciativa visa incentivar empreendedores que desenvolvem projetos inovadores que melhoram a vida das pessoas através do plástico. Para saber mais sobre o programa, acesse www.braskemlabs.com.br.

  • Clique aqui e assista a gravação do evento.
  • Clique aqui e veja a galeria de imagens do evento.