Blog

Sinplast e Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) firmam parceria

Em reunião realizada na sede da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), em Porto Alegre, na manhã da quinta-feira, 12 de janeiro, o Sinplast, através do programa Sustenplást RS – Plástico com Inteligência, fechou uma parceria com a entidade. O objetivo é levar a revista “A Turma dos R’s – É brincando que se aprende”, produzida pelo Sindicato com o logo da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul a ações que orientam crianças sobre a prevenção no uso de drogas.

O encontro contou com a presença do Coordenador do Sustenplát e Vice-presidente Administrativo do Sinplast, Júlio Roedel, do Secretário Executivo do Sinplast, Gilberto Mosmann, além do diretor do DENARC, Joel de Oliveira, e da Delegada Sonia Dall Igna. Na oportunidade, Roedel agradeu ao diretor do DENARC por poder contribuir com os projetos realizados pela instituição. “Nós trabalhamos essencialmente com crianças, pois eles são formadores de opinião junto aos seus familiares”, afirma o representante do Sindicato. Já o diretor do Departamento destaca que a disciplina é um ponto alto para combate a violência. “Vivemos a falta de segurança por falta de disciplina. As crianças cobram atitudes dos seus pais”, complementa Oliveira.

A iniciativa prevê a distribuição de 5 mil exemplares da revista “A Turma dos R’s – É brincando que se aprende”, produzida pelo Sindicato com o logo da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. O material já está sendo distribuído no litoral norte gaúcho. A publicação é voltada para crianças e adolescentes e tem como foco a conscientização ambiental e busca ensinar sobre a importância dos três R’s: reduzir, reutilizar e reciclar. O DIPE realiza trabalhos de prevenção em todo o Rio Grande do Sul. São distribuídos materiais explicativos em atividades sociais voltadas para o público em geral e realizadas palestras em escolas do Estado. Em 2011 mais de quinze mil pessoas, em todo o Estado, foram instruídas nas questões relacionadas às drogas.

Lançado em 2009, o Programa Sustenplást – RS Plástico com Inteligência tem como meta educar e conscientizar crianças e adultos acerca da reutilização, descarte e reciclagem total do plástico. Outras informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo site www.sustenplast.org.br ou pelo Twitter @sustenplast.