Blog

Sinplast-RS promove campanha pela valorização do plástico

Buscando combater a onda de desinformação sobre o plástico e valorizá-lo como material nobre e um dos mais sustentáveis, o Sinplast-RS e o Projeto Repense, em parceria com a PlasticXperience, estão promovendo a campanha “O Presente é o Futuro”. A iniciativa visa a valorização do plástico através da conscientização e debate sobre o material e a importância do descarte correto para promover a reciclagem. “Nós sabemos que o Plástico Preserva e precisamos que todos saibam também. Por isso, nosso objetivo é estar cada vez mais perto das indústrias do setor para juntos trabalharmos em um discurso único, alinhado e transparente sobre os benefícios do plástico para a vida. Somos nós os especialistas e temos que estar preparados para esclarecer a comunidade acerca das inverdades que circulam por aí sobre o plástico”, explica o presidente do Sinplast-RS Gerson Haas sobre mais essa ação alusiva aos 40 anos do Sindicato.

A partir de agora, periodicamente, o Sinplast-RS disponibilizará às indústrias materiais informativos e conteúdos esclarecedores sobre o plástico com a meta de criarmos um diálogo aberto com as comunidades. Além disso, o Sindicato conta com um canal via WhatsApp (clique aqui e acesse) para esclarecimento de dúvidas ou compartilhamento de informações sobre o material. Toda a produção de conteúdo conta com o embasamento técnico do assessor de Sinplast-RS Manoel Lisboa, da PlasticXperience.

Assista o vídeo

Vídeo Manoel Lisboa
O engenheiro de materiais Manoel Lisboa, assessor do Sinplast-RS, convida a todos a engajarem-se nessa campanha.