Blog

Sinplast Vale do Sinos promove debates entre as empresas do setor

As indústrias do setor plástico da região do Vale do Sinos terão a oportunidade de trocar experiências e informações sobre temas relevantes. No dia 29 de julho, em Novo Hamburgo, o Sinplast Vale do Sinos promove o evento inédito “Três em Um”. Serão três mesas redondas sobre os seguintes temas: Recursos Humanos, Energia Elétrica e Soluções de Conflitos e Estratégias de Crescimento. O evento acontecerá nas 10h às 13h30, no IBTec, em Novo Hamburgo.

No debate sobre Recursos Humanos, a proposta é que as empresas troquem informações sobre como reter o pessoal básico em tempos de dificuldades; qualificação; segurança no trabalho; NR´s, entre outras. Já na mesa redonda sobre Energia Elétrica, serão debatidos os problemas nesta área, os serviços da AES Sul e a eficácia de sistemas de eficiência energética. Por fim, as empresas ainda poderão falar sobre opção dos Conselhos de Família (em empresas familiares) e dos Conselhos de Administração informais (em empresas de médio porte não obrigados a instituí-los) e exemplos existentes neste âmbito na mesa redonda sobre Soluções de Conflitos e Estratégias de Crescimento.

Cada empresa pode participar com até dois representantes e as inscrições, gratuitas, estão abertas pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br.

Veja, a seguir, a programação e a operacionalização do evento.

Programação:

  • 10h00 às 10h05 – Introdução explicativa do evento pelo Secretário Executivo do Sindicato
  • 10h05 às 12h00 – Mesas Redondas
  • 12h00 às 13h30 – Almoço (buffet), Resumos das Mesas Redondas (pelos anotadores – 20 minutos cada); Comentários Gerais; Outros eventuais assunto.

Operacionalização:

  • A coordenação distribuirá os presentes aleatoriamente entre as três Mesas Redondas;
  • Cada Mesa Redonda escolherá um coordenador e um anotador dos pontos consensados; as Mesas Redondas não serão assessoradas por especialistas pois o objetivo será o do diálogo dos empresários e executivos de empresas sobre os temas;
  • As Mesas Redondas serão formadas mediante simples sorteio entre os presentes.