Blog

Sustenplást lança esquete teatral

O Programa Sustenplást RS, do Sinplast, apresenta, essa semana, durante as festividades da Semana Farroupilha, mais uma atividade em prol da sustentabilidade e dos cuidados com o meio ambiente. Nos dias 16, 17 e 18 de setembro, sempre às 15h, no piquete do Grupo Record RS, no Parque da Harmonia, o Sustenplást realiza o pré-lançamento da esquete teatral “Reciclito e a natureza: uma história divertida”.

Encenada pela equipe Cover & Kids, a peça traz o diálogo entre o menino Rafael e o seu robô de plástico Reciclito, construído a partir de peças plásticas reutilizadas. A atividade, voltada para crianças de 3 a 12 anos, visa ensinar, de forma divertida, acerca de separação do lixo e do descarte correto dos artefatos plásticos. “Nosso objetivo é levar sempre, de forma lúdica, a mensagem sobre os cuidados com o meio ambiente às crianças”, explica a coordenadora do Sustenplást, Jamille Etges.

A esquete teatral é mais uma atividade do Sustenplást voltada para as crianças. Atualmente, o programa já realiza palestras e contação de estórias em escolas, participa de eventos educativos e recreativos e disponibiliza o jogo eletrônico Recycle Game. O pré-lançamento acontecerá em sessão fechada a escolas.

Harmonia Consciente – O Sinplast, por meio do Sustenplást, também está apoiando a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental seção Rio Grande do Sul (Abes-RS) na 6ª edição do Projeto Harmonia Consciente. A iniciativa busca conscientizar acampados e visitantes e demonstrar a importância da coleta seletiva de resíduos. Desenvolvido no Acampamento Farroupilha, o projeto vem mostrando aos integrantes dos cerca de 380 piquetes presentes, a necessidade de cuidar, fortemente, dos assuntos ambientais. Ao final do evento, os cinco piquetes que se destacarem receberão o prêmio “Destaque em Cuidados com os Resíduos Sólidos”.