Blog

Tampinha Legal já está no litoral

tampisite

Os protótipos de andadores de praia produzidos em canos de PVC durante o MOVA – Oficina Solidária Tampinha Legal, do Projeto Tampinha Legal, em dezembro passaram no teste e já estão à disposição de veranistas no litoral gaúcho. O primeiro uso foi nesta quinta-feira (19) em uma ação com os alunos do Educandário São João Batista junto à Casa de Verão do Sesc Tramandaí/RS.

O dia começou com uma calorosa recepção às crianças na chegada à Casa de Verão do Sesc Tramandaí/RS. Depois da demonstração da confecção de um andador em cano de PVC e apresentação do Projeto Tampinha Legal, os pequenos desceram para a beira em uma rampa de acesso universal ao som da música de Ayrton Senna para brincar na areia e depois no mar, atraindo a atenção e o carinho dos veranistas.

tampisite3

Além de mais barato em relação às peças em alumínio e mesmo cadeiras de rodas, o modelo em plástico é mais leve e escapa do desgaste natural da maresia. Isso facilita o passeio, pois muitas famílias com filhos com necessidades especiais acabam adiando ou desistindo da praia. Outras vantagens são o design mais amigável e a maior mobilidade a quem usa.

Os andadores permanecem no litoral para empréstimo, mediante agendamento, nas Casas do Sesc/RS, que também recebem coletores da campanha Tampinha Legal, cujo material arrecadado será destinado a entidades sociais da região.

Confira mais imagens no Facebook do SinplastRS!