Blog

Turma dos R´s leva educação ambiental à 17ª Feira do Livro de Venâncio Aires

Na última semana (01 a 04/09), o Programa Sustenplást, do Sinplast, participou, pelo segundo ano consecutivo, da Feira do Livro de Venâncio Aires, que está em sua 17ª edição, promovida pelo Sesc/RS e Prefeitura Municipal. No evento, o Sustenplást esteve presente em um stand coletivo em parceria com o Interact Club Venâncio Aires, espaço em que as crianças participaram de atividades recreativas e tiveram acesso ao totem com o jogo eletrônico educativo Recycle Game. No primeiro dia do evento, o Sustenplást apresentou ainda a esquete teatral “Reciclito e a Natureza: uma história divertida” ao público presente.

Parcerias – O Sinplast, por meio do Sustenplást, está apoiando ainda o projeto Eco Educadores, desenvolvido por estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UniRitter. O objetivo é estimular a atuação de agentes de transformação da realidade socioambiental da comunidade a partir de alunos de escolas públicas. As instituições indicam seis agentes ambientais e os estudantes têm encontros periódicos na UniRitter. Após, o grupo relata suas atividades, conta sobre o andamento do projeto e também orienta sobre como participar de melhorias ambientais no contexto escolar.

Também no dia 31 de agosto, o Sustenplást esteve presente com o totem educativo do jogo Recycle Game no Festival das Profissões da UniRitter, no campus FAPA. Cerca de quatro mil alunos do ensino médio de Porto Alegre e Região Metropolitana circularam pelo evento.