2° Fórum de Economia Circular Plástico Sul, em Gramado: agende-se!
A Revista Plástico Sul e o Sinplast-RS estão preparando um evento muito especial para discutir os caminhos da circularidade, unindo teoria e prática, com especialistas, empresários, dirigentes, professores e autores de literaturas sobre esse tema tão importante.
O 2° Fórum de Economia Circular Plástico Sul será realmente diferenciado, contando com o apoio de consultores e entidades engajadas em ações e produtos sustentáveis. Representantes de todos elos da cadeia estarão presentes no evento que acontecerá em Gramado (RS), no dia 18 de maio.
Conceito e design para economia circular, legislação e impostos, ESG na cadeia produtiva, visão dos stakeholders, setor plástico e o comprometimento com a economia circular, cases de sucesso na reciclagem e educação ambiental como ferramenta fundamental são alguns dos temas confirmados para o encontro.
Nesta edição, o Sindicato irá disponibilizar um ônibus, com saída da FIERGS, para associados participarem do evento. Em breve mais informações e programação completa.
Agende-se e não fique de fora!
No dia 10 de março, às 9h, a Secretaria da Fazenda do RS promove o evento Diálogos Setoriais, como o tema Setor em Análise – Indicadores Econômico-Tributários Embalagens Plásticas. A live pode será transmitida pelo YouTube da Secretaria da Fazenda. Clique aqui e acompanhe.
Tampinha Legal no Jornal Nacional
Na segunda-feira (06/03), foi ao ar no Jornal Nacional reportagem sobre os programas de reciclagem Tampinha Legal e Soul Ambiental dos parceiros Instituto SustenPlást e SIMPERJ – Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro. Não deixe de conferir a íntegra e compartilhar nas suas redes.
Dia da Mulher: Braskem integra Índice Bloomberg de Equidade de Gênero pelo terceiro ano consecutivo
Reforçando seu compromisso de fornecer um ambiente psicologicamente seguro, acolhedor e livre de preconceitos, a Braskem está, pela terceira vez, no Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero, que avaliou as práticas e políticas relacionadas a gênero de 620 empresas de capital aberto, aumentando a amplitude dos dados ambientais, sociais e de governança (ESG) disponíveis para os investidores.
Neste ano, 484 empresas do mundo integram o índice, mas apenas 16 delas são brasileiras. A Braskem acredita que a diversidade fortalece a prática de sua cultura e promove um ambiente mais criativo, produtivo e consequentemente, melhores resultados. Saiba mais aqui.
Lixo retirado do Rio Gravataí passa por processo de separação de resíduos orgânicos dos recicláveis
O lixo que foiretirado do Rio Gravataí, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, passa por uma nova etapa. Para dar a destinação correta aos resíduos contaminados, é preciso separar os materiais orgânicos dos recicláveis.
Moradores da região denunciaram o descarte irregular de resíduos. As imagens mostravam garrafas de plástico, tampas de privada, isopor, frascos de inseticidas, embalagens de marmita, pneus e outros itens. São todos materiais que podem ser reciclados, mas que, descartados irregularmente, entopem o rio. Com a estiagem, o nível do Gravataí baixou muito e os resíduos ficaram parados na vegetação.
Fonte: G1.