Blog

Edição nº 430

Sinplast empossa nova diretoria para a gestão 2015-2018 em evento no dia 27 de novembro

No dia 27 de novembro, o Sinplast realiza, na FIERGS, a cerimônia de posse dos membros da gestão 2015-2018. O atual presidente do Sindicato, Edilson Deitos, foi reeleito e estará à frente da entidade por mais três anos. Junto com o presidente, serão empossados diretores, membros do Conselho Fiscal e Delegados junto à FIERGS. As empresas associadas foram convidadas mediante mensagens eletrônicas. O presidente reeleito reitera o convite:
• Centro de Convenções da FIERGS, jantar às 20h de 27.11
• um casal por empresa associada (filiada que também seja associada)
• confirmações até 23.11, pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br

Gestão Tributária em Tempos de Crise é tema de evento do Sinplast no Vale do Sinos

Em evento conjunto do Comitê de Assuntos Legais e Tributários e da Vice-Presidência Regional Vale do Sinos, os advogados tributaristas Rafael Borin e Kalinka Bravo palestrarão no IBTEC, em Novo Hamburgo (em frente ao Hotel FENAC, na Rua Araxá, 750), no dia 25 de novembro, às 11h45, com almoço, sobre o tema “Gestão Tributária em Tempos de Crise”. As inscrições podem ser feitas até o dia 23.11, pelo e-mail sinplast@sinplast.org.br – uma pessoa por empresa mais o contabilista (até o limite das vagas que o local comporta). O evento será filmado, com link no You Tube, para acesso por todas as filiadas do Sindicato.

Diretor-presidente da CEEE fala sobre gestão aos associados do Sinplast

Gestão-em-Debate-CEEE-Usina-de-Notícias4-site

Nesta terça-feira (17-11), o Centro Sinplast de Inovação e Governança (CSIG) reuniu associados para a última edição 2015 do Gestão em Debate. O evento foi ministrado pelo diretor-presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Gaspar Pinheiro Machado, que falou sobre o tema “CEEE – Um Choque de Gestão Aplicável às empresas”. Machado relatou seu trabalho à frente da companhia, destacando as características da empresa e mostrando um panorama do setor elétrico brasileiro. “Quando assumi, não tinha um cargo, mas um encargo de reverter o quadro da companhia. Para nossa alegria, temos conseguido”, disse ele, lembrando que, no início do ano, a CEEE apresentava os piores indicadores técnicos, além de dificuldades do ponto de vista econômico financeiro – em fevereiro de 2015, estava classificada como a 4ª pior companhia elétrica do Brasil pela avaliação da ANEEL.

A partir de então, Machado colocou a necessidade de realizar uma gestão eficaz, eficiente e efetiva. Entre as ações, foi elaborado um plano de ajuste estrutural, foi criado um comitê de racionalização de gastos, os projetos passaram a ser monitorados, a inadimplência foi reduzida de 90 para 60 dias, além de ter sido reprogramado o orçamento de 2015 e formatado o orçamento plurianual 2016-2019. “O resultado dos nossos indicadores é visível. Há 5 meses, estamos no primeiro lugar do DEC (índice de duração em horas da interrupção de energia elétrica). A melhora nos indicadores tem sido reconhecida pela própria ANEEL”, comentou. A palestra será disponibilizada em breve no You Tube do Sinplast.

Projeto Sinplast Ideias que Transformam lança campanha alusiva ao Movimento Novembro Azul

Está no ar a nova campanha do projeto Sinplast Ideias que Transformam. Neste mês de novembro, as empresas associadas receberam um mídia kit com materiais gráficos alusivos ao Movimento Novembro Azul (câncer de próstata). Os materiais estão disponíveis para download no Portal Sinplast. Clique aqui e acesse.

Férias coletivas no Sinplast

Acompanhando o Sistema FIERGS, cuja sede estará totalmente desativada no período, os integrantes da Secretaria Executiva do Sinplast estarão em férias coletivas de 21 de dezembro de 2015 a 3 de janeiro de 2016, voltando à atividade no dia 4 de janeiro de 2016.

Presidente do Sinplast participa do 10º Encontro Nacional da Indústria em Brasília

Encontro Nacional da Indústria - ENAI 2015. Empresários da FIERGS. Brasília(DF) 11-11-2015 - Foto: Miguel Angelo

O presidente do Sinplast Edilson Deitos integrou a comitiva do Sistema FIERGS/CIERGS no 10º Encontro Nacional da Indústria, nos dias 11 e 12 de novembro, em Brasília. Clique aqui e confira a cobertura completa do evento.

CREA-RS promove seminário sobre reciclagem de RSU e geração de energia

No dia 23 de novembro, das 14h às 18h, o CREA-RS promove o evento Programa de Fomento às Cadeias Produtivas de Reciclagem de RSU e Geração de Energia: Desafios e Oportunidades. O encontro reunirá representantes dos setores público e privado, instituições de ensino, empresas e comunidades para debater os principais desafios e dificuldades nesta área. O evento acontecerá no auditório do Senge-RS (Av. Érico Verissimo, 960), em Porto Alegre. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail comunicacao@crea-rs.org.br.