Blog

Tampinha Legal destina coleta ao IMAMA-RS

Além de debates e novidades sobre o futuro da indústria e a importância do plástico no desenvolvimento da qualidade de vida humana, o 2º Congresso Brasileiro do Plástico lançou um programa socioambiental, de caráter nacional, que visa dar um destino adequado ao material plástico pós-uso, beneficiando instituições sociais. Trata-se do projeto Tampinha Legal, que tem o objetivo de dar um novo destino a tampas de plástico em geral por meio da coleta do material na sociedade e comercialização do produto a indústrias recicladoras do Estado.

Neste primeiro mês de projeto, em alusão ao Movimento Outubro Rosa de alerta ao câncer de mama, 100% do material arrecadado no Estado será doado ao Instituto da Mama do RS (IMAMA). Até o final do outubro, há pontos de recolhimento em diferentes locais da capital, como estabelecimentos comerciais, shoppings e universidades, a partir da parceria IMAMA e Fruki, cujas embalagens da Água da Pedra chegam aos pontos de venda com a tampa e o rótulo na cor rosa, em alusão ao movimento mundial pela causa do câncer de mama.

O projeto Tampinha Legal é uma iniciativa do Congresso Brasileiro do Plástico, Sinplast, Simplás e Simplavi com o apoio do Instituto Plastivida. As empresas do setor podem ser também pontos de coleta Tampinha Legal. Clique aqui, faça o download gratuito das peças da campanha e mobilize sua equipe a participar. No final do mês, o material arrecadado pode ser entregue diretamente na sede do IMAMA-RS, em Porto Alegre. Mais informações pelo e-mail manuel@sinplast.org.br.