A foto assinala o momento em que o industrial Edilson Deitos, Coordenador de nosso Comitê, fez a apresentação de amplo trabalho que elaborou sobre os diferenciais de tarifas energéticas, inclusive quanto a outros Estados. A respeito, o Coordenador da Frente Parlamentar, Deputado Estadual Ernani Polo, declarou: “Deixamos claro que a legislação precisa ser trabalhada para mudar a atual realidade. A Frente está solicitando oficialmente à ANEEL dados e informações sobre a reavaliação de ativos das concessionárias do RS, para que seja elaborado estudo a fim de sabermos o porquê da discrepância dos valores cobrados ao consumidor, bem como outras informações sobre os contratos das concessionárias.
Queremos saber qual a razão para a cobrança de valores de tarifas residenciais que tem 30% de diferença entre as concessionárias, e das tarifas industriais que alcançam 39% diferenciais.
Cobramos também o papel da ANEEL no processo, pois o cliente já paga na sua conta, além da amortização do custo de investimento das concessionárias, uma contribuição à Agência, que não está realizando a defesa dos direitos do consumidor como deveria.”