Blog

Energiplast 2012 será no dia 26 de setembro

No dia 26 de setembro, acontecerá a edição 2012 do Energiplast - Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos. Promovido pelo Comitê de Reciclagem do Sinplast, o evento reunirá estudantes, empresários e profissionais interessados no tema da reciclagem energética. O evento tem entrada gratuita e acontecerá no Centro de Convenções da FIERGS. É válido destacar...

Projeto Herdar promove quinto encontro em setembro

No dia 12 de setembro, acontece o quinto encontro do Projeto Herdar. A iniciativa foi idealizada para orientar os herdeiros das indústrias da terceira geração do setor plástico gaúcho sobre a melhor forma de conduzir a sucessão de um empreendimento familiar. O quinto encontro reunirá os participantes na sede do Sinplast, das 13h30 às 17h30, e terá como palestrante Ricardo...

Sinplast recebe visita de representantes da Polícia Civil

No dia 30 de agosto, o presidente do Sinplast Alfredo Schmitt e o vice-presidente Administrativo do Sindicato e coordenador do Programa Sustenplást – RS Plástico com Inteligência Júlio Cesar Roedel receberam a visita do diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), Joel de Oliveira, e da Delegada Sonia Dall Igna, da Divisão de Prevenção e Educação (DIPE-DENARC), da...

Definidos palestrantes do Energiplast 2012

O Comitê de Reciclagem do Sinplast está trabalhando na programação da edição 2012 do Energiplast - Fórum Brasileiro de Reciclagem Energética de Resíduos Sólidos com Ênfase em Plásticos. Entre os palestrantes e temas já confirmados, estão: Antônio Januzzi, que falará sobre alternativas para valorização energética de resíduos; e Diego Nicoletti, da Vega Engenharia Ambiental, que abordará a geração de energia...

Plástico é um “produto amigável”, reforça mensagem de nova campanha do Sustenplást

O Programa Sustenplást – RS Plástico com Inteligência lançou, na Expoagas 2012, um novo material informativo abordando a valorização do plástico. No folder, o uso da imagem do SMILE tem como objetivo fazer com que o público perceba o plástico como um “produto amigável” (friendly product), sendo o conteúdo do material voltado ao público supermercadista. Junto ao folder, os visitantes...