O governador Tarso Genro informou nesta quarta-feira que vai definir a proposta para o reajuste do piso regional no começo da próxima semana. A decisão foi tomada após uma reunião com entidades empresariais gaúchas realizada no Palácio Piratini.
Tarso entregou ao presidente da Fiergs, Heitor Muller, um ofício com os argumentos do governo para defender a valorização do benefício. O documento ressalta que o Piratini, assim como fez o governo federal nos últimos anos, aposta no aumento da capacidade do poder de compra dos trabalhadores como um dos pilares para evitar a recessão da economia.
— A valorização do salário mínimo nacional desempenhou papel fundamental, pois é o instrumento mais eficaz de proteção do trabalhador assalariado e de distribuição de renda — diz o texto assinado pelo governador.
Para compensar o aumento das despesas das empresas, Tarso lembrou que já nesse primeiro ano, foram adotadas medidas para fomentar e acelerar o desenvolvimento econômico do Estado, como incentivos na área de inovação, fortalecimento das cadeias produtivas regionais, não aumento de impostos e reestruturação do Fundopem.
fonte: Zero Hora