Com o case “ações que estimularam a criação, pelo Sindicato, de um instituto destinado à valorização do plástico, a benefícios financeiros a favor de entes sociais e a liberação de dispêndios orçamentários pelo Sindicato”, o Sinplast conquista a etapa estadual do 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais, que contou com o concurso de nove casos. Dois outros Sindicatos, Simplás e Sindifar, classificaram-se em 2º e 3º lugares, respectivamente. De cada Estado, o primeiro colocado – no caso, o Sinplast – concorre na fase nacional entre seis cases, com decisão a ser anunciada no próximo ENAI – Encontro Nacional da Indústria, em Brasília, no mês de julho.
O presidente do Sinplast Edilson Deitos recebeu a distinção, na manhã desta terça-feira (12), do Presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, durante o Seminário sobre A Evolução da Modernização Trabalhista. Na oportunidade, foram entregues o troféu, em plástico, e o cheque de R$ 3.000,00 correspondentes a essa primeira colocação.
Saiba mais sobre o case – Recentemente iniciada a sua trajetória, o Instituto Sustenplást, presidido por Alfredo Schmitt, conquista para o Sinplast esse destaque no 1º Prêmio CNI de Boas Práticas Sindicais, dado que o objetivo do concurso é o de premiar atividades que gerem sustentabilidade sindical. O Instituto passou a assumir os dispêndios, por meio de patrocinadores, mantenedores e acesso a leis de incentivo, que o Programa Sustenplast desenvolvia com recursos do orçamento anual do Sindicato. O Instituto foi considerado pela banca julgadora um instrumento inovador, em favor do Sindicato.