O presidente do Sinplast-RS, Alfredo Schmitt, está em São Paulo participando da Plástico Brasil 2025, evento que começou na segunda-feira (24/03) e vai até sexta-feira (28/03) e é considerado um dos principais encontros do setor na América Latina. Durante sua participação, Schmitt abordou a importância da disseminação de informações científicas corretas sobre os plásticos, destacando pesquisas presentes no livro “O Paradoxo dos Plásticos”, do cientista americano Chris DeArmitt.
Entre os assuntos abordados pelo presidente do Sinplast-RS, destacam-se a educação ambiental, a formação de uma consciência crítica sobre os materiais plásticos e a reafirmação de sua crença na educação como peça-chave para a construção de um futuro mais responsável. “Sempre digo que a grande questão não é que planeta vamos deixar para as futuras gerações, mas sim que futuras gerações vamos deixar para o planeta”, destacou. Schmitt também mencionou a POA PLAST RUN, realizada em Porto Alegre, cujo objetivo foi incentivar o descarte correto de materiais e a conscientização ambiental.
Ao final, Schmitt incentivou os participantes a buscarem conhecimento e aprofundarem-se no tema, ressaltando a disponibilidade do livro “O Paradoxo dos Plásticos” para consulta. “Tudo acontece passo a passo. Se não começarmos por nós mesmos a mudar, nada vai melhorar. A educação e o acesso à informação correta são essenciais para avançarmos rumo a um futuro mais consciente”, concluiu.