No dia 29 de outubro, o presidente do Sinplast Edilson Deitos participou em São Paulo da final do projeto Braskem Labs. Dos 159 projetos inscritos, 19 finalistas, sendo três do Rio Grande do Sul, participantes do programa de aceleração de startups concluíram processo de mentoria e apresentaram suas ideias a investidores.
No período, os empreendedores puderam aprimorar o seu modelo de negócios e aprofundar seus conhecimentos sobre finanças, vendas e marketing. Dois dias antes da premiação, em 27 e 28 de outubro, o grupo participou do Boot Camp – último treinamento de pitch (breve apresentação com o objetivo de conquistar o interesse da outra parte) -, como preparação final para o encontro com investidores.
Confira os três finalistas do RS:
• Werde Phyto (Campo Bom – RS) – do associado ao Sinplast e coordenador do comitê de injeção Marcelo Sperb, da Wirklich. Sistema para o tratamento de água e efluentes que utiliza flutuadores plásticos como suporte para o plantio de plantas.
• Revo FOOT (São Leopoldo – RS) – estudante de Engenharia Mecânica da Feevale, Lucas Starburg Ferreira. Prótese ortopédica de baixo custo para amputações de membros inferiores.
• PoliWay (Novo Hamburgo – RS) – Samantha Karpe e Letícia Padilha, que inclusive participaram do Energiplast 2014. Consiste na criação de um pavimento utilizando um tipo de polímero reciclado, proporcionando à estrutura do pavimento uma resistência cinco vezes mais elevada que os pavimentos convencionais.