Blog

Comitiva do setor plástico terá agenda de diálogos com empresas alemãs e europeias na Feira K 2013

Um grupo de empresários do setor plástico do Rio Grande do Sul embarcou, nesta semana, para a Alemanha, para participar da edição 2013 da Feira K, em  Düsseldorf. Para o evento, o Sinplast, em conjunto com os Sindicatos co-irmãos e Braskem, com o apoio do Governo do Estado, por meio da AGDI (Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento), organizou uma agenda de diálogos com empresas alemãs e europeias visando a implementação de uma agenda positiva para as empresas gaúchas de transformação de plástico. Ao todo, 27 empresas do setor integram a comitiva.

“Esta ação é muito importante, pois é a primeira iniciativa juntando os três sindicatos do Estado, e é também uma parceria com o governo do Estado, por meio da AGDI. Vamos buscar contatos com sindicatos locais, institutos de tecnologia e empresas, buscando novos processos e novos produtos, além de fusões e joint ventures para as indústrias locais”, explica Edilson Deitos, presidente do Sinplast.

A agenda de diálogos está sendo articulada pela Maxiquim, com apoio da Câmara Brasil-Alemanha e acontecerá no estande da Braskem no evento. A Feira K acontece de 16 a 23 de outubro e é considerada um dos maiores eventos mundiais do setor.